Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Uso de cartões e Pix

Projeto de Lei pretende facilitar pagamento de débitos tributários em Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
20 jan 2024 às 14:30
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assinado pelo vereador Matheus Thum (PP), o PL (Projeto de Lei) n° 236/2023 quer dar maior facilidade para o cidadão londrinense pagar seus débitos com o município. A ideia é que seja possível quitar os valores com cartões de débito e crédito e Pix.


Segundo o texto, que tramita na CML (Câmara Municipal de Londrina), "a implantação de pagamento por meio de cartão de débito, crédito ou Pix é mais uma facilidade para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos municipais". 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


À FOLHA, Thum afirma que isso já ocorre em outras cidades do Brasil e garante, além das novas opções para pagamento, a possibilidade de parcelar as dívidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acordo com MPPR

Ex-prefeito de Ivaiporã Pedro Papin vai devolver mais de R$ 1,3 milhão à Prefeitura

Imagem de destaque
Coronel do Exército

Alexandre de Moraes solta ex-assessor de Bolsonaro investigado por trama golpista

Imagem de destaque
Entenda!

Estudo avalia reduzir número de cidades da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Sai Alexandre de Moraes

André Mendonça, ministro do STF, é eleito para o TSE


“Então, as pessoas acabam optando pelo parcelamento dessa dívida via cartão de crédito. E a pessoa consegue se livrar do IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], principalmente, porque ele gera até a penhora dos bens, principalmente do imóvel da pessoa, que pode ir a leilão”, diz. 

Publicidade


O parlamentar também aponta que muitos moradores têm dificuldade em dar entrada em um programa de refinanciamento de IPTU, como o Profis, por exemplo, “porque não têm o crédito de entrada para poder fazer, que normalmente é 25% na primeira parcela”. 


“A opção de crédito ou de débito vem para facilitar a vida da pessoa. E tem o Pix, que também já é uma realidade e facilita muito a vida de quem precisa pagar os tributos, não tendo que se deslocar e ir à lotérica, aos bancos, enfim, para fazer esse parcelamento”, acrescenta. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Projeto pretende facilitar pagamento de débitos tributários em Londrina
Assinado pelo vereador Matheus Thum (PP), o PL (Projeto de Lei) n° 236/2023 quer dar maior facilidade para o cidadão londrinense pagar seus débitos com o município. A ideia é que seja possível quitar os valores com cartões de débito e crédito e Pix.Segund
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade