O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) iniciou na segunda-feira (22) o Serviço de Atendimento Telefônico para o 2º turno das Eleições 2018, destinado a solucionar dúvidas dos eleitores de todo o Estado. Por meio do número (41) 3330-8880, é possível descobrir o local de votação e o número do título, necessário para justificar o voto, entre outras informações. Basta o eleitor informar seu nome, sua data de nascimento e o nome da mãe.
"Embora haja a possibilidade de o eleitor ter em seu celular o título eletrônico e várias informações estejam disponíveis online, a estrutura é necessária para atender quem não possui acesso à internet", explica a responsável pela Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, Izabel Leuch.
O serviço foi reforçado para o 2º turno: contará com 37 linhas telefônicas, que serão atendidas por servidores da Justiça Eleitoral. Quinze servidores farão o atendimento diretamente dos seus setores e 32 serão acomodados em guichês preparados especialmente para essa finalidade na Central de Atendimento ao Eleitor em Curitiba.
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Primeiro turno
No 1º turno, foram realizados 4.665 atendimentos. Em momentos de pico, a central telefônica apresentou fila de espera de 20 a 30 ligações. A principal dúvida dos eleitores se referiu ao local de votação e ao número da seção dos eleitores, principalmente por conta do rezoneamento e da readequação do eleitorado, que atingiram grande parte das zonas eleitorais do estado.
Para o 2º turno, espera-se que esse tipo de consulta seja reduzido, uma vez que os eleitores votarão no mesmo local e na mesma seção em que votaram no 1º turno.
Período de atendimento
22/10/18 a 26/10/18 – 9h às 19h
27/10/18 – 08h às 17h
28/10/18 – 07h às 17h