Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Legislativo

Vereadores mirins tomam posse em solenidade na Câmara de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 fev 2020 às 15:22
- DP Torrecillas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 19 estudantes dos ensinos fundamental e médio eleitos para atuar em 2020 na Câmara Mirim, além de seus respectivos suplentes, serão empossados neste sábado (8) em solenidade marcada para às 16h na sala de sessões da CML (Câmara Municipal de Londrina). Todos eles foram escolhidos em votação realizada em outubro do ano passado nas escolas inscritas no programa. Como vereadores mirins, os alunos se reunirão mensalmente na CML para discutir problemas do município e propor soluções. As ideias serão encaminhadas para análise dos vereadores oficiais e poderão se transformar em projetos de lei ou indicações de medidas de interesse público à Prefeitura e a órgãos públicos.

Foram convidados para a solenidade representantes dos órgãos e das entidades que apoiam o programa: Secretaria Municipal de Educação, Sinepe (Núcleo Regional de Educação do Paraná, Sindicato das Escolas Particulares), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), responsável pela organização do processo eleitoral que levou à escolha dos estudantes. Após a instalação da 3ª Legislatura do programa e a posse dos eleitos, os alunos escolherão os representantes da Mesa Executiva da Câmara Mirim. Os eventos serão transmitidos pelo site da CML e pelo canal do Legislativo no YouTube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o coordenador da Escola do Legislativo da Câmara de Londrina, Jeferson Inácio, a partir deste ano as instituições de ensino terão participação mais efetiva na atuação dos estudantes que as representam. "Pretendemos organizar uma reunião por mês nas escolas, 15 dias antes das sessões da Câmara Mirim, para que os vereadores mirins tragam as demandas da comunidade para a Câmara", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Durante a última semana de janeiro, os vereadores mirins fizeram um treinamento na sede do Legislativo Municipal que incluiu técnicas de oratória e palestras com servidores da Câmara sobre funções dos Poderes, funcionamento da CML e procedimentos para a criação de leis, entre outros assuntos. Ao longo de 2020, eles participarão de "sessões", na última sexta-feira de cada mês. A primeira será no dia 28 de fevereiro, a partir das 15 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade