Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento gratuito

8º Seminário Automotivo: este mês em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 ago 2019 às 09:01
Imagem ilustrativa - Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Inovação tecnológica é o que move atualmente o setor automotivo. Veículos elétricos, híbridos, autônomos, com baixíssimas emissões de CO2, entre outras inovações, já estão no mercado e começam influenciar os hábitos dos consumidores. Esta nova realidade exige que os profissionais da área de reparação automotiva (oficinas independentes e concessionárias) estejam preparados para atender os veículos conectados.

O 8º Seminário Automotivo de Londrina e Região, realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios - Sindirepa Norte/PR, do dia 13 a 15 de agosto, das 19h às 22h30, no SENAI Londrina, tem objetivo de atender essa necessidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente do Sindirepa Norte/PR, Maurício Troiani, "o evento se apresenta como um grande ambiente interativo de treinamento para os profissionais, empresários, acadêmicos e estudantes do setor de reparação automotiva". Maurício Troiani destaca ainda que a participação é gratuita tanto nas palestras como nos minicursos e a área de exposição das empresas parceiras do evento terá novidades em produtos, equipamentos, serviços e veículos de arrancada customizados. A agenda do evento terá ainda a "Noite dos Mecânicos", com várias atividades de interação, sorteio de brindes e homenagens. "O Seminário Automotivo é uma grande oportunidade para o intercâmbio técnico-científico com profissionais da área", afirma Maurício Troiani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida


Palestras gratuitas no auditório

Publicidade


A agenda técnica gratuita do 8º Seminário Automotivo oferece palestras e minicursos com foco na atualização de informações sobre os avanços em sistemas, processos e produtos tanto na fabricação como na manutenção de veículos.


No dia 13, logo após a abertura oficial do evento às 19h, no auditório do SENAI, o consultor técnico comercial da Bosch, Joelsi Dias, vai proferir palestra sobre "Novas Tecnologias Automotivas". Logo em seguida, o engenheiro Antonio Alexandre Ferreira Correia, consultor de combustíveis e lubrificantes automotivos da Petrobras Distribuidora vai proferir palestra sobre "Os desafios do combustível do futuro turbo e injeção direta".

Publicidade


No dia 14, a agenda técnica no auditório começará com um talk show sobre "O Boom do Mercado de Reparação Automotiva" com a participação do empresário e piloto de arrancada André Bearzi e do piloto e idealizador da Lista Área 43 Cadu Moreira. A seguir, o gestor de vendas da Chiptronic Felipe Belucci vai proferir palestra sobre "Reparo de Módulos – Como entrar nesse mercado?".


No dia 15, o consultor de negócios do SENAI Londrina Mario Abraham abre a agenda técnica com a palestra: "O futuro já chegou! Aumente a sua produtividade e garanta mais lucratividade". Em seguida, o supervisor de suporte técnico da Raven Ricardo Augusto proferirá palestra sobre "Sincronismo de motores três cilindros".

Publicidade


Nos três dias do Seminário, a partir das 19h, serão realizados minicursos gratuitos na ala dos estandes (piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação). O instrutor Eliodeir Ricci, da Ropel/Norton, vai comandar o minicurso sobre "Polimento de Faróis". A Radibras vai realizar o minicurso "Demonstração da troca de arrefecimento".


Novidades e veículos de arrancada em exposição

Publicidade


O evento apresenta ainda uma grande área de exposição e networking com as empresas parceiras. Estruturada no piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação, a exposição traz novidades em produtos, equipamentos e serviços. Profissionais altamente capacitados vão interagir com o público nos estandes, apresentando as inovações. Outra atração para o público do Seminário será a exposição de veículos de arrancada "A Lista Área 43".


Na área de exposição do Seminário Automotivo, serão apresentadas as novidades das empresas parceiras: Alpha Empresarial, Chiptronic, Elevabem Elevadores e Plataformas, Radibras Produtos Automotivos, Spaal Juntas / Dynamic Retentores, Maximus Automotive, BFX Borrachas Automotivas, WISA Industrial, Melaré Distribuidora de Peças, OriginALLparts Indústria Especializada em Fricção, Takao Segurança em Motor, Petrobras, Ropel Máquinas e Ferramentas, Norton Saint Gobain.

Publicidade


O Seminário Automotivo é realizado pelo Sindirepa Norte/PR, com patrocínio do Sistema FIEP e do SENAI, com apoio da ACIL, Londrina Convention, Bosch e "A Lista Área 43".


Noite dos Mecânicos com sorteio de brindes e homenagens

Publicidade


A 8ª edição do Seminário Automotivo traz uma novidade: no dia 15 será realizada a Noite dos Mecânicos com várias atividades interativas na ala dos estandes (piso térreo do Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação). Os participantes vão concorrer ao sorteio de brindes e também de uma bolsa do SENAI para um curso de aperfeiçoamento na área automotiva. O (A) mecânico (a) mais experiente, a mecânica e o mecânico mais jovem vão receber homenagens especiais. Nos três dias do evento, a Petrobras vai realizar em seu estande o Campeonato Petrobras Grid, com atividades interativas para o público "Categoria Oficina" e "Categoria Aluno" com direito a medalhas, troféus e brindes.


Agenda técnica e exposição gratuitas


As atividades do Seminário Automotivo são gratuitas. Para participar das palestras no auditório do SENAI acesse o site e garanta sua vaga. Para os minicursos, as inscrições serão por ordem de chegada. Não é necessário se cadastrar para visitar o Espaço dos Expositores.


8º Seminário Automotivo de Londrina e Região - Sindirepa Norte/PR


"O Setor Automotivo Rumo à Reparação 4.0"

13 a 15 de agosto – Das 19h às 22h30 – SENAI Londrina www.facebook.com/Seminário-Automotivo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade