Auto Center Bandeirantes responde as principais dúvidas sobre revisão do carro

   
Pixabay

A Sindirepa (Associação de Entidades Oficiais da Reparação de Veículos do Brasil) estima que 47% dos veículos acidentados que chegam às oficinas brasileiras apresentam algum tipo de problema mecânico. Calcula-se que aproximadamente 15% desses acidentes têm suas causas relacionadas aos defeitos mecânicos. Dados que evidenciam que a manutenção do veículo é essencial.

Vinicius Augusto de Lima, supervisor de uma das filiais da Auto Center Bandeirantes Londrina, ressalta que a revisão do veículo é a melhor forma para evitar imprevistos e responde as dúvidas mais frequentes dos motoristas.

A periodicidade da revisão deve ser feita pela quilometragem ou a cada seis meses?

"A quilometragem está indicada no manual do veículo, pode ser a cada dez, sete e até cinco mil quilômetros. Mas, se dentro de seis meses você não atingiu a quilometragem é recomendado fazer a revisão mesmo assim", explica.

E se a revisão estiver em dia e o condutor for viajar, é necessário levar na oficina novamente?

O supervisor da Auto Center Bandeirantes indica que sim, para prevenir. Um acidente na estrada pode ser fatal, além de ser muito mais difícil resolver algum problema mecânico na estrada do que na cidade. Ele lembra também sobre o vazamento d’água que é facilmente identificado em uma revisão, mas se não resolvido pode gerar um enorme transtorno. "Sem água, o motor vai aquecer demais e dilatar as peças de alumínio e de plástico, o que vai fazer o carro parar de funcionar e obrigar a pedir um guincho e ter outros gastos", informa.

Quanto tempo vou ter que esperar ou ficar sem carro para fazer a revisão na Auto Center Bandeirantes

Londrina?

De Lima indica que para viajar o indicado é levar o carro três dias antes da data de partida. "Uma revisão básica leva em média três horas, mas se surgir algum problema mais grave, peça para trocar, pode levar em média três dias". No Auto Center Bandeirantes Londrina tem uma área gourmet para os clientes esperarem ou acompanharem o trabalho, onde é possível utilizar o wifi e degustar aperitivos.

Outro diferencial que o supervisor destaca da Auto Center Bandeirantes Londrina é a diferença da revisão em comparação com as concessionárias: "Quando o cliente leva o carro na concessionária, se no manual diz que determinada peça deve ser trocada depois de ‘x’ tempo, eles trocam. Aqui não, avaliamos e se a peça estiver em ótimo estado mantemos, pois visamos também o custo-benefício do cliente".

Por fim, de Lima faz um check list de tudo que deve ser verificado em uma revisão e lembra que na Auto Center Bandeirantes Londrina os mecânicos fazem questão de explicar cada item para o cliente e tirar todas as dúvidas. Confira:

Freios

Radiadores

Óleo lubrificante do motor

Injeção eletrônica

Para-brisa

Nível de água

Nível do óleo

Pneus

Lâmpadas

Suspensão

A Auto Center Bandeirantes Londrina também disponibiliza serviços extras para a revisão, como a cristalização do para-brisa, a qual auxilia na visibilidade na estrada com chuva e a higienização do ar condicionado, que ajuda evitar doenças respiratórias.

Para conhecer o trabalho da Auto Center Bandeirantes Londrina, que atua na região há mais de 25 anos, entre em contato:

Endereço: Av. Arthur Thomas, 422 / Londrina - PR

Contato: (43) 3375-3633

Endereço: Av. Prefeito Faria Lima 858 / Londrina - PR

Contato: (43) 3344-3633

Instagram.com/autocenterbandeirantes1995

Facebook.com/autocenterbandeirantes1995

Conteúdo relacionado: