Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manutenção

Bandeja de suspensão amassada ou trincada afeta segurança do veículo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 fev 2020 às 10:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os amortecedores e molas são as peças mais conhecidas do sistema de suspensão, que é responsável por absorver as irregularidades do solo onde se trafega. No entanto, há outros componentes também importantes, que atuam conjuntamente com estes componentes, como, por exemplo, a bandeja ou braço oscilante.

Quando a bandeja está comprometida, o motorista pode ouvir ruídos ao circular por ruas esburacadas. "A bandeja pode amassar, ficar empenada ou até trincada e fazer barulho. Essa é a peça que controla as forças laterais em curvas e atua, não só no sobe e desce ao passar em lombadas, mas também em arrancadas e freadas”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, fabricante de autopeças para veículos leves, pesados e motocicletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a função de ligar a roda ao chassi, a bandeja é um item fundamental para assegurar a estabilidade e a segurança do veículo. Silva alerta que a bandeja danificada pode se desprender e ocasionar perda de dirigibilidade, colocando em risco a segurança do veículo. Além disso, quando apresenta folga na bucha, pode desgastar o pneu prematuramente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Por isso, se o motorista identificar algum barulho é importante levar o carro a uma oficina para realizar uma verificação nos componentes da suspensão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade