Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vantagem no bolso

Carro próprio ou alugado: qual é a melhor opção para motoristas de apps?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 out 2020 às 09:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os aplicativos de transporte viraram opção para milhares de brasileiros que precisam de renda após ficarem desempregados e sem perspectivas de voltarem ao mercado. Apesar do crescente número de motoristas, eles ainda podem ser lucrativos, desde que o motorista escolha o carro e as opções certas.


Cerca de 60% dos clientes da Corta Juros, empresa que trabalha com recuperação de crédito, são motoristas de apps. Muitos deles estão endividados com parcelas dos carros que, somadas a juros abusivos, deixam os profissionais sem margem de lucro. Veja algumas dicas para evitar esse tipo de problema:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carro alugado pode valer a pena
As locações de carro dispararam e estão menos burocráticas em função destes novos motoristas profissionais. Nem sempre o veículo próprio é vantajoso, principalmente se as parcelas e o custo de manutenção forem elevados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Com um carro mais novo, o motorista pode subir de categoria no aplicativo e ter uma margem de lucro maior. Além disso, a locadora faz a manutenção e o automóvel já tem seguro.

Publicidade


Muitas locadoras têm oferecido planos especiais para motoristas de aplicativo. Neles, é possível pagar por seguros mais abrangentes, ter preços mais baixos pela diária e até alugar por períodos maiores, reduzindo o preço.


O motorista pode alugar por uma semana ou alguns meses e trocar de carro quando preferir. O leque de opções é enorme. O que precisa ser analisado na escolha além do preço e do consumo de combustível são itens como conforto, segurança e a cobertura do seguro.

Publicidade


Planejamento de tempo


Para o motorista, é fundamental ter uma ideia de quanto tempo seguirá neste trabalho. Se ele pretende entrar nesta profissão em definitivo, alugar um carro pode não valer tanto a pena no longo prazo.

Publicidade


A dica de ouro é começar com um veículo alugado e criar um caixa de reserva. Junte dinheiro e dê uma boa entrada no carro próprio para suavizar as parcelas. se puder pagar à vista é ainda melhor.


Qualquer escolha deve ser muito bem calculada.


Veículo próprio deve ser quitado o quanto antes

Se já estiver com seu veículo próprio, procure quitar o quanto antes para melhorar a renda mensal. Empresas como a Corta Juros têm planos em que compram a dívida e negociam os valores para obter descontos acima de 70%. Com um bom planejamento, o cliente pode se organizar financeiramente e quitar a dívida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade