Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tamanho família

Carros de 7 lugares têm espaço no mercado brasileiro?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 mai 2019 às 16:39
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Famílias grandes geralmente têm dificuldade de planejar uma viagem de carro. Com apenas 5 lugares em modelos comuns, é sempre difícil acomodar todas as bagagens e pessoas que fazem parte do grupo. Para isso, o mercado automotivo passou a disponibilizar opções de 7 assentos, que passaram a ser preferência de quem dividia, apertado, um espaço na excursão com os parentes.

Para ajudar os consumidores interessados em adquirir um veículo de 7 lugares, a KBB Brasil, referência em precificação de carros novos e usados, analisou o comportamento de mais de um milhão de visitantes únicos mensais e identificou que 1,46% das buscas realizadas no site são direcionadas a esse nicho. Vale ressaltar que os resultados são baseados nos modelos com 7 lugares de série, logo, os que possuem o assento opcional não foram considerados com destaque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Queridinhos dos Brasileiros

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Entre marcas japonesas e norte-americanas, o TOP 5 veículos do segmento mais buscados pelos brasileiros – com opção de 7 lugares de fábrica – são o Mitsubishi Pajero, Chevrolet Spin, Chevrolet TrailBlazer, Toyota SW4 e o Dodge Journey, respectivamente.

Publicidade


O grande destaque de buscas é o Mitsubishi Pajero, que bateu o índice de 36,85% de interesse dos brasileiros, posicionando-se como preferido na categoria 7 lugares. Em seguida, o Chevrolet Spin apresenta menos da metade do interesse de busca do Pajero, com uma taxa de 16,99% de buscas no site. Na terceira posição, o Chevrolet TrailBlazer aparece com um share de 7,7% dentre os demais veículos com 7 lugares.


Desvalorização

Publicidade


Nessa categoria da análise, a KBB Brasil comparou nove modelos/versões de veículos que possuem, necessariamente, versões com 5 e 7 lugares. Dessa maneira, é possível compreender qual versão apresenta maior ou menor taxa de desvalorização ao longo de sua existência.


Dos nove veículos utilizados no levantamento, 7 deles apresentam menor índice de desvalorização nas versões com 5 lugares. Isso significa que em 80% dos casos analisados é possível visualizar esse comportamento.


Os 20% restantes, os quais as versões com 7 lugares desvalorizam menos que as com 5, concentram-se em dois carros. O Toyota SW4 SRX 2.8, que ao longo de dos anos apresenta uma taxa de desvalorização de -5,06%, bateu 0,29% a menos do que sua versão de 5 lugares. As versões do SW4 também são as que menos perdem valor ao longo do tempo. Já o carro de 7 lugares Mitsubishi Pajero Full HPE 3.8 apresentou uma taxa de -11,29%, finalizando com 0,35% a menos de desvalorização quando comparado à versão com 5 lugares.

Diante dessas informações, é possível concluir que as opções de veículos de 7 lugares contam com um maior índice de desvalorização quando comparados aos seus semelhantes de 5 lugares ou, na melhor das hipóteses, conseguem manter um empate técnico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade