Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Confira detalhes da nova geração do HB-20

Conteúdo de Valor Folha
02 out 2019 às 21:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo Hb-20, às vésperas do lançamento de vendas no Brasil – com início esta semana -, terá a apresentação antecipada na quinta-feira na Hyundai Lovat, em Londrina, e na sexta-feira, em Maringá. O test-drive já pode ser feito e o lema da campanha é: "A ousadia vai invadir as ruas”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Hyundai lança desta vez a nova geração do modelo que foi um dos responsáveis por revolucionar o segmento de entrada há exatos sete anos, quando vendeu mais de um milhão de unidades e conquistou o coração dos brasileiros. Com visual atualizado, eles ficaram mais espaçosos, evoluíram no acabamento e trazem tecnologias inéditas na categoria. Outra novidade é a chegada de um novo motor 1.0 Turbo com injeção direta. Os preços ainda não foram divulgados, exceto que a versão de entrada será a partir de R$ 46.490.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


Esta nova geração ainda apresenta uma série de itens como: sistema de frenagem autônoma de emergência na versão Diamond Plus, alerta de mudança de faixa, direção com assistência elétrica, assistente de partida em rampas, ar condicionado digital, 4 airbags, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas. Com ainda controle de estabilidade e de tração, acendimento automático de faróis, piloto automático e trocas de marcha por aletas atrás do volante.

Publicidade


O NOVO ROBUSTO


A versão top de linha oferece maior agilidade no trânsito, ultrapassagens mais seguras e tranquilidade para subir as ladeiras. A força do Motor TGDi flex com injeção direta entrega 120cv de potência e 17,5 kgfm de torque, a 1750 RPM, na versão a álcool, com câmbio automático de 6 marchas.

Publicidade


Com injeção direta de combustível e sistema de pré-aquecimento de combustível, o novo propulsor ficará restrito às versões mais caras do HB20, sendo mantido o modelo atual, onde o motor agora com Duplo comando de válvulas variável, teve um aumento de potência para 130 CV, trazendo mais conforto e economia.


O modelo também está 20 mm maior no entre eixos, e 20 mm maior na largura, graças a um enxerto na base, chegando aos 2.530 mm de comprimento e 1.470 mm de altura.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Segurança


A Hyundai irá vender o HB20 com até 04 airbags e freios ABS, os itens que já são obrigatórios em todos os carros. Recebe controle de estabilidade e tração apenas a partir da versão Evolution, tanto para o hatch quanto para o sedã. A configuração Diamond adiciona airbags laterais, enquanto a topo de linha Diamond Plus ganha frenagem automática de emergência, monitoramento de pressão nos pneus e alerta de mudança de faixa.

Publicidade


Exclusivo sistema de proteção e segurança


O Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, exclusivo na categoria, utiliza a câmera no para-brisa para identificar carros e pedestres a frente, em caso de risco de colisão, é emitido um alerta sonoro e os freios são acionados.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Alerta de mudança de faixa


Por meio de câmera localizada no para-brisa, o sistema pode identificar as faixas da frente, e caso o veículo saia da sua trajetória, o sistema alerta o motorista por meio de luzes no painel e alerta sonoro.

Publicidade


Uma enquete feita pelo site UOL mostrou a disputa e preferencia do consumidor. Onix versus HB20, os dois carros mais vendidos do Brasil apresentaram suas versões 2020 no mês de setembro/outubro. E o Hyundai HB20, com visual mais ousado, dividiu opiniões mas ganhou a preferência dos leitores do UOL. A enquete chegou a quase 2 milhões de votos. O carro da montadora sul-coreana foi eleito pelo público como o melhor lançamento entre os hatches, com 58% dos votos. Já o modelo da Chevrolet, atual líder de vendas, ficou com 42% da preferência. No total, a votação contou com 1.912.934 votos.


Divulgação
Divulgação


O restante da família também será apresentada em breve: o novo HB20S (previsão lançamento ‪01/11/2019) se distanciará ainda mais do hatch – até mesmo as portas traseiras serão exclusivas – e o HB20X (previsão de lançamento dia ‪01/12/2019) ficará 5 cm mais alto que o atual. Ambos chegam neste ano.


HYUNDAI LOVAT LONDRINA
(43) 3024-2211 | (43) 99821-8537
AV. TIRADENTES, 2525 - RODOCENTRO | LONDRINA


Este conteúdo foi produzido pela Hyundai Lovat e não faz parte do conteúdo jornalístico do Bonde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade