Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba os cuidados!

Confira dez dicas para comprar ou trocar o carro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 nov 2019 às 09:37
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de comprar ou trocar de carro sempre bate aquele frio na barriga. A primeira coisa que vem na mente é "aquele carro bonitinho”, mas é preciso ter alguns cuidados para não comprar um problema.

Carro novo na concessionária, carro usado em lojas ou comprar de particular pela internet. O engenheiro mecânico Denis Marum dá 10 dicas úteis para fazer um bom negócio:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O preço pode ser uma arapuca. Principalmente na internet, desconfie de ofertas muito atraentes, nem sempre o melhor negócio é o mais barato, o automóvel não é investimento, mas é patrimônio, você tem que ter um carro bem aceito pelo mercado caso precise de dinheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa

Imagem de destaque
Anote já!

Mecânico dá dicas para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça


Cuidado com carros sem o manual do proprietário. No manual está documentado toda a manutenção, carro cuidado é um ótimo indício de um bom negócio. Além da manutenção é possível ter uma ideia se a quilometragem está proporcional nas datas das revisões. Procure no porta luvas por notas fiscais de serviços realizados, como trocas de óleo, freios, pneus, etc. Estes são bons sinais de que o carro é bem cuidado.

Publicidade


Não se preocupe com um para choque repintado. Quem já não deu uma "raladinha” que atire a primeira pedra. Se você não tem conhecimento técnico, faça um orçamento em uma Seguradora, veículos que já sofreram acidentes de grande monta, são recusados pelas CIAS de seguro.


Veículos com mais de cem mil quilômetros exige a presença de um mecânico. É difícil achar um carro a venda com alta quilometragem que não precise de algum reparo. Trazer o carro para uma vistoria no seu mecânico de confiança é fundamental para não comprar um motor ruim, além disso o orçamento do seu mecânico dará argumentos para você pedir um desconto.

Publicidade


Fuja de financiamento em veículos com alta quilometragem. Você terá sempre duas contas para pagar: a manutenção frequente e as prestações do financiamento, pense em um carro caro!!!!


Pesquise a documentação. Solicite a placa e o Renavan para consultar multas, IPVA e alienação a alguma instituição financeira.

Publicidade


Visite o site de RECLAMAÇÕES. Avalie como as montadoras te tratarão depois da venda, algumas montadoras negligenciaram o pós-venda e tiveram que ir embora ou estão em situação delicada.


Teste drive é indispensável. Conforto, dirigibilidade, nível de ruído, facilidade de manobra e desempenho são características que falarão mais alto no dia a dia.


Segure a emoção e faça negócio do tamanho do seu bolso. Pode ter a certeza que o vendedor vai querer te vender mais do que você precisa, evite financiamento e acessórios que você pouco utilizará, como teto solar. Dê preferência para itens de segurança como Air bags e Abs.

Por último faça uma boa pesquisa na internet sobre o carro que te interessa. Seu vizinho é um cara legal, mas a satisfação ou insatisfação dele em relação a determinado modelo, tem pouco respaldo estatístico. Para ter uma boa avaliação de um carro ou de uma marca é preciso muita pesquisa. Não procure pessoas que falam apenas o que você quer ouvir, este é um bom exercício para evitar problemas futuros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade