Confira misturas caseiras para limpar os vidros do carro

por Redação Bonde
   

Muita gente se irrita com a sujeira nos vidros do carro, afinal vidros embaçados podem atrapalhar a visibilidade. Porém, na correria do cotidiano nem sempre é possível deixar no lava-rápido ou passar no posto. Para resolver rapidinho esse problema, veja como limpar os vidros com produtos que você provavelmente deve ter em casa.

iStock

1- Misture em uma garrafa ou borrifador, uma colher de chá de detergente e uma colher de chá de vinagre. Depois, borrife no vidro do carro e espalhe com um pano seco e macio ou com uma toalha de papel. Não faça movimentos circulares, simule uma linha reta de um lado para o outro e finalize a limpeza com bastante água e um pano seco macio para tirar o excesso.

A mistura é, normalmente, usada na parte interna dos veículos, já que na externa os motoristas preferem usar a mangueira e um pouco de sabão próprio para carros ou detergente para realizar a lavagem.

2- Para quem gosta dos vidros ainda mais "transparentes" o truque é usar água com gás. As bolhas presentes na bebida, em conjunto com o detergente líquido, ajudam a acelerar a limpeza, além de auxiliarem no processo de retirada de manchas.

O procedimento é o mesmo do anterior. Para tirar possíveis fiapos que podem ter ficado do pano, utilize outro mais fino e macio também.

ATENÇÃO: alguns motoristas também utilizam o álcool na hora de dar o brilho no vidro, porém vale lembrar que se o seu automóvel possui película de proteção ou insulfilm, o produto pode provocar a corrosão e danificar.

Com informações de Autoline