Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se liga!

Confira seis dicas para manter a pintura do carro nova

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 out 2019 às 11:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem tem carro e gosta de manter o bem adquirido, normalmente que ver o possante no melhor estado mecânico e de lataria, correto? Para manter a pintura em dia, prevenir é o melhor remédio. Confira seis dicas importantes para manter a pintura em uma boa situação. Confira:

#1. Proteja contra o calor
A maior vilã da pintura do carro é a exposição a altas ou baixas temperaturas. O carro tem que enfrentar o sol, principalmente porque o Brasil é um país tropical. A dica é evitar que isso ocorra ao menos quando o carro esteja parado. Prefira estacionamentos cobertos e, caso tenha, utilize a garagem de casa. Deixar o carro no sol, exposto a altas temperaturas, pode provocar rachaduras na pintura, que no futuro acumulam umidade e podem virar uma ferrugem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


#2. Não deixe os pássaros fazerem a festa
Esse problema não é apenas uma questão de higiene. A sujeira deixada pelos pássaros possuem substâncias realmente prejudiciais à pintura do carro. O correto é evitar estacionar embaixo de árvores e se, por acaso o incidente acontecer, é necessário lavar o mais rápido possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


#3. Lave o carro da maneira correta
Pode até parecer simples, mas existem muitos produtos que não podem ser usados e que comprometem a pintura. Primeiro: nada de detergente de cozinha ou solvente. É importante usar produtos apropriados para lavagem de carro e que são vendidos em lojas especializadas. De preferência, não lave sob o sol, pois isso nos remete à primeira dica. Vale lembrar, também, que a frequência ideal é uma vez por semana. Isso evita que a poluição se acumule na lataria.

Publicidade


#4. Toda atenção no pós-lavagem
Depois do banho, existem outros procedimentos para manter a pintura em dia. É preciso secar para evitar formação de manchas. Primeiro, abra o capô para secar também os dutos. Mesmo que não tenha muito a ver com a pintura, esse procedimento é importante para manter a aparência de novo. Outro cuidado é passar uma cera específica para a lataria com flanela.


#5. Dirija com cautela
Alguns danos na pintura podem ser causados por pedrinhas que batem na lataria quando se está dirigindo. Vale a pena prestar atenção na qualidade das estradas e evitar, quando possível, as que não apresentem boas condições. Reduza a velocidade e dirija com atenção. Estradas que foram asfaltadas recentemente também exigem certo cuidado. Caso perceba partículas de piche, remova o mais rápido possível.

#6. Cuidado ao abastecer
No posto de combustíveis, preste atenção em quem está abastecendo o veículo e, se for você mesmo, não deixe que a gasolina derrame na lataria. O combustível é um dos inimigos da pintura porque pode deixar manchas que complicadas de serem removidas. Se isso acontecer, limpe imediatamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade