Empresa argentina de carros elétricos inicia operações no Paraná

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A empresa argentina Sero Electric, que atua em soluções para mobilidade urbana, anunciou a abertura de seu primeiro escritório no Brasil. A sede será no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo, no oeste do Paraná. O contrato para instalação foi assinado na terça-feira (18) com a presença de representantes da empresa.

Sero Electric / Divulgação

O ecossistema de inovação fomentado pelo Biopark tem atraído cada vez mais negócios de vanguarda capazes de trazer desenvolvimento para a região. O Diretor da Sero Electric, Pablo Naya, explicou que a empresa defende um conceito novo em mobilidade que contempla a produção de veículos econômicos e elétricos, ou seja, que colaboram com o meio ambiente.

"Somos pioneiros na produção de carros elétricos na América do Sul e também na Argentina. Nossa produção atual é de 50 veículos por mês, sendo que 280 já estão em circulação”, explica.

A Sero Electric produz veículos compactos, 100% ecológicos, silenciosos, com baixo custo de manutenção e que permitem uma economia de 70% se comparados a outros veículos. Além disso, podem ser carregados em qualquer tomada e têm autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. "Queremos nos instalar no Brasil para atender um mercado que é interessante para nós e para os brasileiros”, salienta Pablo Naya.

O escritório no Biopark inaugura a atuação no mercado brasileiro. "No Biopark teremos nosso primeiro escritório fora da Argentina e entre os motivos que contribuíram para essa escolha estão os avanços do Paraná em mobilidade elétrica, e, sem dúvidas, o potencial e as vantagens que o Biopark oferece”, explica Paulo Lopes, Diretor Executivo da EcoEnerg, representante da Sero Electric no Brasil.

Além da instalação do escritório, será iniciada a elaboração de um plano de negócios em conjunto com o Biopark, que deverá trilhar os próximos passos da atuação em Toledo. "É mais um grande empreendimento que estamos recebendo. A Sero Electric tem um projeto arrojado e que atende a uma demanda cada vez mais crescente, que é a mobilidade urbana, tendo um produto que não polui e que tem um amplo mercado para ganhar”, comenta Paulo Victor Almeida, Diretor de Negócios do Biopark.

A Sero Electric passa a integrar o Programa de Residência para empresas do Biopark, que oferece, além de estrutura física para instalação e funcionamento, um robusto suporte de gestão que envolve mentorias com profissionais experientes em diversas áreas como finanças, jurídico, comercial, logística, entre outras.

Conteúdo relacionado: