Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Estudantes promovem 1º Sábado Automotivo em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jun 2019 às 11:02
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 29, das 10h às 17h, acontece o 1º Sábado Automotivo, evento voltado aos amantes do universo automobilístico que reunirá, entre as atrações, competidores de veículos de alta performance, clubes automotivos, e ainda food trucks. Organizado por alunos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras, o evento é aberto ao público, com entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.


Os participantes terão a oportunidade de conhecer e entender, por exemplo, como funciona um dinamômetro, aparelho que mede a rotação do motor de um veículo, usado para quem gosta de modificar seu carro e prepará-lo para grandes competições. "Somos a única instituição de ensino da região que possui esse tipo de equipamento. Hoje, até mesmo nas oficinas locais é bastante raro encontrar a oferta deste aparelho e respectivos serviços. Atualmente, ele é usado nas aulas práticas dos nossos alunos, e também por competidores que nos procuram para avaliar seus carros", explica a professora Marcelle Bezerra, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além dos automóveis em exibição, os visitantes assistirão demonstrações do dinamômetro com o teste de carros de alta performance, que serão levados por competidores. Os alunos também montarão uma agenda para donos de carros comuns que tenham interesse em medir a potência do motor de seus carros. O evento contará ainda com a presença de empresas que darão dicas de como cuidar do motor e da parte eletrônica de um veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Local:Rua Edwy Taques de Araújo, 1.100, Gleba Palhano, Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade