Estudantes promovem 1º Sábado Automotivo em Londrina

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Shutterstock

No dia 29, das 10h às 17h, acontece o 1º Sábado Automotivo, evento voltado aos amantes do universo automobilístico que reunirá, entre as atrações, competidores de veículos de alta performance, clubes automotivos, e ainda food trucks. Organizado por alunos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras, o evento é aberto ao público, com entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer e entender, por exemplo, como funciona um dinamômetro, aparelho que mede a rotação do motor de um veículo, usado para quem gosta de modificar seu carro e prepará-lo para grandes competições. "Somos a única instituição de ensino da região que possui esse tipo de equipamento. Hoje, até mesmo nas oficinas locais é bastante raro encontrar a oferta deste aparelho e respectivos serviços. Atualmente, ele é usado nas aulas práticas dos nossos alunos, e também por competidores que nos procuram para avaliar seus carros", explica a professora Marcelle Bezerra, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Além dos automóveis em exibição, os visitantes assistirão demonstrações do dinamômetro com o teste de carros de alta performance, que serão levados por competidores. Os alunos também montarão uma agenda para donos de carros comuns que tenham interesse em medir a potência do motor de seus carros. O evento contará ainda com a presença de empresas que darão dicas de como cuidar do motor e da parte eletrônica de um veículo.

Local:Rua Edwy Taques de Araújo, 1.100, Gleba Palhano, Londrina