Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Fiat convoca recall do Mobi por defeito em luzes de freio

Folhapress
25 fev 2020 às 10:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fiat Chrysler anunciou o recall de veículos do modelo Mobi por falhas no interruptor de luzes de freio. Entraram para listas as versões entre os anos de 2016 a 2020 dos chassis não sequenciais 410004 a 662855. O defeito encontrado pode causar risco de acidentes.

O Mobi, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foi o décimo modelo de carro mais vendido em janeiro de 2020 e o 16º em 2019.
Desde segunda-feira (24), os proprietários do veículo estão autorizados a agendar o comparecimento em uma das concessionárias Fiat para a substituição do interruptor das luzes de freio. A troca da peça é gratuita e o reparo é estimado em uma hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a montadora, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga, que pode gerar uma falha no interruptor, comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

A montadora informa que, em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade