Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apenas sete anos!

Garoto paranaense desponta como uma das promessas do off road nacional

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 nov 2019 às 11:45
- Rodrigo Jr./ Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Guilherme Henrique do Valle Buozi é um menino extrovertido, que gosta de conversar, brincar e jogar videogame. E também é campeão antecipado no Campeonato Sul-Brasileiro de Velocross nas 50 cilindradas. Conheça melhor a história desse curitibano de sete anos, que desponta como uma das promessas do off road paranaense.

É curioso o modo como tudo começou, pois o pequeno não é filho de pilotos ou tampouco tem uma pista perto de casa. "Em 2017 fomos ver alguns amigos competindo, desde esse dia o Gui só falava em ter uma moto e nos questionava ‘que graça tem ir nas corridas sem ter uma moto para andar?’. Foi aí que decidimos apostar nele. Tínhamos um carro antigo, uma relíquia, então o vendemos para comprar uma minimoto. A partir daí nossa vida mudou”, comenta a mãe, Karine do Valle.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo nas primeiras voltas, o garoto mostrou talento, tanto no velocross como no motocross. Conquistou ótimos resultados, mesmo sem experiência atrás do guidão, e cativou a todos, público e adversários, com seu jeito simples e conversador. Então vieram os resultados, como o vice na Copa Crozetta de Velocross, em 2018, e os títulos na Copa Pro Tork Verão e Sul-Brasileiro de Velocross em 2019, sempre competindo com a sua Pro Tork TR50F.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


Com o passar do tempo, e com o anseio do menino, a brincadeira ficou séria e ganhou intensidade. Agora, Guilherme é treinado pelo piloto Matheus Zerbatto, e pode contar com instruções de um atleta profissional. "O Gui tem um futuro promissor pela frente, super atencioso nas aulas, sempre buscando evoluir, aceitando o que falo, admitindo os erros e acertos. Vejo nele um campeão em um futuro muito próximo”, destaca Matheus.

Publicidade


O paranaense tem curtido cada momento dessa nova fase da vida, composta de treinos, aprendizado e imersão em um mundo diferente, repleto de adrenalina e barro. "Aprender com o Zerbatto é top!”, destaca o pequeno. "Correr é muito bom, curti desde a primeira vez. E ganhar também é ótimo”, complementa.


A família acelera junto

Publicidade


Hoje a rotina da família é um pouco em casa, uma parte na pista e outro tanto na estrada, no deslocamento entre uma e outra prova. Gui treina duas vezes por semana durante as manhãs e vai à escola, onde cursa a segunda série, nas tardes. Nem quando está em seu tempo livre ele deixa as duas rodas de lado, pois suas brincadeiras favoritas são fazer manobras de bicicleta e jogar games de corrida no Xbox.


No início, o pai Rafael Buozi e o tio Fabio Valle aprendiam técnicas de pilotagem no YouTube e passavam ao garoto, que só pensava em ir para as pistas. Hoje, todos acompanham de perto a evolução do menino e fazem o possível para que ele atinja seu sonho: seguir acelerando, ser Campeão Brasileiro de Motocross e correr nos Estados Unidos com Dangerboy Deegan, um norteamericano de 13 anos que já chama a atenção do mundo com seu modo de pilotagem.

Publicidade


Claro que além de saltos e sessões de costelas de terra há outros obstáculos no caminho, como os custos financeiros de um esporte caro como o motocross. Mas a família não se intimida. "Ele não tem patrocínio, somente nossos salários para bancar todos os custos de roupas, manutenção da moto, viagens, deslocamentos, alimentação, etc. Mas vê-lo nas pistas nos anima. O Gui é exemplo aonde vai e já é inspiração para muitas outras crianças”, destaca a mãe.


Falando em mãe, e como fica o coração quando vê o pequeno filho de sete anos disputando posições ombro a ombro? "Dispara, com certeza. Fico ansiosa, pois a cada dia ele está mais rápido, saltando mais alto, recebendo o apoio de pilotos mais velhos e do público. Mas a segurança vem em primeiro lugar, ele nunca entrou em uma pista ou um treino sem os equipamentos certos. É muito determinado e confiante no que faz, desde o início”, responde Karine.


Acompanhe o Gui Buozi

Neste momento Gui já está de malas prontas para o próximo desafio. Ele irá participar da etapa final do Arena Cross Brasil 2019, que acontece dias 22 e 23 de novembro em São Paulo. A prova ocorre durante o Salão Duas Rodas, o maior evento do segmento na América Latina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade