Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Maio Amarelo: confira dicas para evitar acidentes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mai 2019 às 10:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Maio é conhecido como o mês da prevenção aos acidentes de trânsito. De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viárias, 90% dos acidentes são causados por falhas humanas, como imprudência, desatenção e falta de cuidado com o veículo. Por isso, é essencial que o motorista esteja atento a todo o ambiente e também mantenha o automóvel em perfeito funcionamento, podendo, assim, mudar as estatísticas.

O Gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Claudio Cardoso, traz dicas de como os acidentes podem ser evitados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Manutenção do automóvel

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Manter a manutenção do veículo em dia, além de ter atenção e cuidado ao dirigir é o que faz a diferença para encarar o trânsito. É importante realizar a troca de óleo, inspecionar os freios, pneus e luzes, pontos essenciais para garantir a segurança no trânsito. "Muitas vezes, os condutores se esquecem e acreditam que o seu carro nunca irá causar problemas, deixando, assim, de realizar os devidos reparos", afirma Marcos.

Publicidade


Fique atento aos sinais do carro


Marcos ressalta também a importância de estar atento aos sinais que o veículo passa ao motorista. "Sons diferentes, sensação diferente ao dirigir (por exemplo quando o carro parece não andar em linha reta) podem apontar sinal de alerta de que algo está errado", explica o gerente.

Publicidade


Reparos no veículo é um investimento


Outra dica para evitar acidentes é não encarar os reparos preventivos como um gasto. "Você estará investindo na sua segurança e na de todas as pessoas que utilizarem o veículo. Além disso, esses pequenos reparos evitam grandes problemas do carro no futuro", diz.


Seja Gentil

Assumir as responsabilidades pelo veículo, tendo atenção, cuidado ao conduzir e replicar ações de gentileza é a certeza de uma locomoção mais segura. Manter uma distância segura, respeitar os sinais de trânsito e a faixa de pedestre fazem a diferença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade