Maringá encerra Semana do Trânsito com lançamento do projeto "Motovida"

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A chuva não atrapalhou o lançamento do projeto ′Motovida′ da Semob Secretaria de Mobilidade Urbana) em Maringá. O principal objetivo da iniciativa é conscientizar motociclistas sobre a chamada direção defensiva. A capacitação encerrou a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu na última quarta-feira (25). Empresas, entidades ou grupos organizados interessados podem participar do projeto.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

As aulas teóricas vão ser realizadas nas instalações da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), localizada na avenida João Paulino Vieira Filho, nº 109, na Zona 01. As ações vão ser ministradas por agentes de trânsito.

Já as aulas práticas vão ser realizadas no estacionamento do estádio Willie Davids, na avenida Duque de Caxias, nº 2-202. ′′O objetivo inicial é alcançar todas as empresas que utilizam a moto como veículo de trabalho′′, afirma Rafael Martins, gerente de Educação para o Trânsito.

A PM (Policia Militar) acompanhou as atividades da Semana Nacional do Trânsito e vai continuar apoiando a Semob no projeto Motovida. ′′Sabemos que a direção defensiva depende de todos e também estamos empenhados em diminuir a taxa de mortalidade no trânsito′′, afirma Rodrigo Valesko, tenente da PM.

A Semob disponibiliza as aulas do projeto gratuitamente. Interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria de Educação para o Trânsito e fazer inscrição.