Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Direção defensiva

Maringá encerra Semana do Trânsito com lançamento do projeto "Motovida"

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 set 2019 às 11:45
- Tânia Rêgo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chuva não atrapalhou o lançamento do projeto ′Motovida′ da Semob Secretaria de Mobilidade Urbana) em Maringá. O principal objetivo da iniciativa é conscientizar motociclistas sobre a chamada direção defensiva. A capacitação encerrou a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu na última quarta-feira (25). Empresas, entidades ou grupos organizados interessados podem participar do projeto.

As aulas teóricas vão ser realizadas nas instalações da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), localizada na avenida João Paulino Vieira Filho, nº 109, na Zona 01. As ações vão ser ministradas por agentes de trânsito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já as aulas práticas vão ser realizadas no estacionamento do estádio Willie Davids, na avenida Duque de Caxias, nº 2-202. ′′O objetivo inicial é alcançar todas as empresas que utilizam a moto como veículo de trabalho′′, afirma Rafael Martins, gerente de Educação para o Trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


A PM (Policia Militar) acompanhou as atividades da Semana Nacional do Trânsito e vai continuar apoiando a Semob no projeto Motovida. ′′Sabemos que a direção defensiva depende de todos e também estamos empenhados em diminuir a taxa de mortalidade no trânsito′′, afirma Rodrigo Valesko, tenente da PM.

A Semob disponibiliza as aulas do projeto gratuitamente. Interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria de Educação para o Trânsito e fazer inscrição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade