No mundo automotivo, tecnologia é assunto do Ocidente ao Oriente

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Constantes avanços tecnológicos, consumidores cada vez mais exigentes e a quantidade de informações - em alguns casos errôneas - disponíveis no mundo virtual têm oferecido desafios para que as indústrias acompanhem essa evolução na velocidade em que ela acontece com os recursos e as soluções necessárias. O segmento automotivo enfrenta esse cenário e vem se preparando para oferecer os melhores serviços e produtos aos seus clientes.

Reprodução/Pixabay

Esses desafios se dão de várias formas, seja na entrada de novas montadoras asiáticas, que estão se juntando às já tradicionais americanas, inglesas, italianas e alemãs, reforçando ainda mais a competitividade do setor, novos recursos de tecnologia, segurança e conectividade, designs futuristas e interatividade, como também outros detalhes que melhoram o dia a dia, e passam a apresentar novidades em breve, como turbos e câmbios.

Como exemplo, câmbios CVT que já vieram para o mercado como referência de economia e arranque, terão espaço de mercado dividido com o Direct Shift-CVT que funciona como um CVT mas com uma tecnologia a mais. No arranque do motor, quem entra em ação são as engrenagens que permitem para o câmbio mecânico, mais performance e agilidade. Outras tecnologias são assediadas pelo consumidor, como os filtros de ar esportivos que vieram para promover maior potência e ronco dos motores. que buscam oferecer ao consumidor tudo o que atenda as suas novas necessidades e exigências.

"Para facilitar a vida dos motoristas e tornar o dia a dia dentro do carro uma experiência ainda mais confortável, com agilidade e eficiência, a indústria tem se moldado ao longo dos anos e assim outras novidades serão trazidas ao mercado, tudo para tornar a experiência única”, conta Armando Diniz, diretor de negócios da DPK.

As empresas que atendem esse setor, como distribuidores e oficinas, precisam estar cada vez mais preparadas para essas novas demandas do mercado e de consumidores. Nesta hora, catálogos como o da KDaPeça podem ajudar os consumidores. Além de oferecer os melhores produtos, preços e soluções, o visitante também encontra recursos que o ajudarão de diversas formas, como controle de estoque e outros aspectos de gestão do dia a dia de quem trabalha com automóveis.

O objetivo é ser mais do que somente um catálogo de aquisição de produtos, mas sim um suporte que ofereça informações, orientações, atualizações e dicas a esses profissionais tão importantes no setor automotivo. "Nós estamos muito atentos ao mercado para oferecer ao consumidor sempre as melhores opções em recursos, variedade e tecnologia. Nosso objetivo é sempre tornar a experiência do cliente a melhor possível”, finaliza Armando.