Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veterano renovado

Onix antigo passa a se chamar apenas Joy e segue como opção mais barata

Vitor Matsubara - UOL
25 fev 2020 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Chevrolet acertou na receita do Onix. Bem equipado e relativamente espaçoso, o hatch é o líder de vendas do Brasil há cinco anos. O mesmo acontece com o Onix Joy, que passou a se chamar apenas Joy com a estreia do novo Onix. E não foi só o nome que mudou: o modelo foi reestilizado.

Junto com o nome veio uma remodelação que nem é tão nova assim. O visual é o mesmo da atualização realizada na linha Onix em 2015. De toda maneira, a renovação veio em boa hora na linha Joy.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os faróis arredondados dão um ar mais sofisticado ao Joy. As lanternas ganharam novo formato e são mais largas do que antes. Só que nada mudou por dentro: a cabine é a mesma desde 2012 e já dá sinais de cansaço. Os bancos, em compensação, são bem confortáveis e têm uma aparência sofisticada com os apliques emborrachados e o revestimento que combina tecido com imitação de couro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Mecânico dá dicas para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo


Divulgação
Divulgação


Embora já tenha quase cinco anos nas costas, o design do Joy ainda agrada e não fica devendo muito para concorrentes com visual mais atual, como Ford Ka S (R$ 46.680) e Hyundai HB20 Sense (R$ 46.490).

Publicidade


O motor é o mesmo 1.0 SPE/4 de 80 cv e 9,8 kgfm quando abastecido a etanol e 78 cv e 9,5 kgfm se movido a gasolina. Esta motorização, aliás, equipa apenas a linha Joy, já que o novo Onix adota um novo 1.0 aspirado de três cilindros.


O câmbio de seis velocidades possui engates suaves e é bem-vindo em um carro que exige constantes reduções de marcha para não perder o embalo em subidas mais íngremes.

Publicidade


Porém, o popular exige um pouco de paciência quando carregado com a lotação máxima. O nível de ruído também poderia ser um pouco melhor.


Divulgação
Divulgação


Apesar do motor veterano, o hatch ainda faz bonito no consumo de combustível: dados do Inmetro indicam 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol no tanque, números que sobem para 12,8 km/l e 15,2 km/l se o combustível escolhido for a gasolina.

O Joy está à venda por R$ 48.690 com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas de série. A multimídia é vendida à parte. (UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade