Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tudo parado

Porsche vai suspender produção por duas semanas devido ao coronavírus

Folhapress
18 mar 2020 às 12:12
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Porsche, uma das principais fabricantes de carros esportivos do mundo, anunciou nesta quarta-feira (18) que vai suspender a produção por um período inicial de duas semanas. Ao tomar essa atitude, a empresa responde à significante aceleração no índice de contaminação causado pelo coronavírus e às consequentes medidas implementadas pelas autoridades.

Segundo a Porsche, além da proteção primária à força de trabalho, gargalos nas cadeias de proteção globais não estão permitindo mais manter uma produção organizada. Ao mesmo tempo, a montadora se prepara para um declínio na demanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fábrica principal, de Zuffenhausen, e a instalação de produção de Leipzig, ambas na Alemanha, serão fechadas a partir de sábado (21).

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


"Com essas medidas, nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação do coronavírus. As consequências reais ainda não são previsíveis. Portanto, ainda é muito cedo para previsões. O que está claro é que 2020 será um ano desafiador", afirmou Oliver Blume, presidente do comitê executivo da Porsche AG. "Só iremos superar a pandemia unidos e através de medidas rigorosas."

Além de suspender a produção, a Porsche decidiu tomar algumas medidas como o cancelamento de viagens de negócios. O 'trabalho à distância" foi bastante ampliado e reuniões só acontecerão através de vídeo ou teleconferência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade