Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Memórias

Relembre cinco carros que saíram de linha no Brasil em 2019

Vitor Matsubara - Folhapress
08 jan 2020 às 10:42
- Divulgação/Ford
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A indústria automotiva viveu um ano de recuperação no Brasil. Mesmo sem resultados tão expressivos, as montadoras tiveram motivos para comemorar – especialmente diante do retrospecto nos anos anteriores.

Como sempre acontece, alguns modelos deixaram de ser produzidos em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O último ano começou com uma notícia bombástica: a decisão da Ford de fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Além de acabar com diversos empregos, sacramentou o fim da linha para o Fiesta. No caso do hatch, o fim da produção aconteceu efetivamente quatro meses depois, em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador


Em fevereiro, a Golf Variant saiu de cena não apenas pelas baixas vendas. O motivo principal era a chegada do T-Cross, que ocorreria no mês seguinte. Muito antes dos SUVs, as minivans já ameaçavam o futuro das peruas no país. Espaçosas e versáteis, elas eram as escolhas ideais para carregar a família toda mais bagagem com conforto.

Publicidade


Um dos maiores ícones da categoria era a C4 Picasso, que nos deixou ainda no primeiro semestre de 2019. O baixo volume de vendas teria sido a justificativa para interromper as importações de C4 Picasso e Grand C4 Picasso.


Em vez delas, a Citroën preferiu concentrar esforços no C4 Cactus, um modelo muito menor do que as minivans.


Peruas e minivans não foram as únicas vítimas dos SUVs no mercado brasileiro. Os hatches médios também definharam lentamente e o Ford Focus foi uma das vítimas. O modelo conhecido pelos fãs pelo prazer ao dirigir foi descontinuado em junho, sendo que o sedan teve uma pequena sobrevida e se despediu pouco tempo depois. Atualmente, o Chevrolet Cruze Sport6 é o "último dos moicanos" dos hatches médios.

A Volkswagen já dava sinais de que o futuro do Golf não era nada bom. As versões 1.0 TSI e 1.4 TSI já haviam sido descontinuadas em março, restando apenas o GTI. O esportivo, porém, também deixou de ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) em outubro. O único Golf vendido no país é o híbrido GTE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade