Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem riscos

Saiba como a conservar a pintura do seu veículo na quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 jun 2020 às 11:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em períodos de quarentena e distanciamento social, é comum que os veículos permaneçam parados por mais tempo. E, apesar de utilizarmos os carros e motos com menos frequência, é importante tomar alguns cuidados para que a pintura seja preservada da melhor maneira possível. Ricardo Vettorazzi é gerente técnico da divisão de repintura da PPG, uma das principais fabricantes de tintas automotivas. E ele dá dicas de como cuidar da coloração do veículo nesse período.

Encontre o melhor lugar para estacionar
O local onde o veículo ficará estacionado é o primeiro quesito para preservar sua pintura. Procure por um espaço coberto e com sombra para evitar a incidência direta de intempéries climáticas. "É importante observar também se o ambiente é limpo e livre de possíveis contaminações, como seiva de árvore, sujeira intensa, ou até mesmo de névoa de tinta, causada por uma possível pintura de portão", diz Vettorazzi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolha uma capa de proteção adequada
Capas automotivas podem ajudar a evitar contaminantes externos na pintura enquanto o carro ou a moto estiverem parados. No entanto, é de extrema importância que o material seja adequado para o uso e de acordo com o ambiente. Se o carro ficar exposto em local sem cobertura, por exemplo, invista em uma capa impermeável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


"Além disso, a limpeza do veículo deve ser realizada antes do uso desse tipo de proteção. Cobrir um carro com muita poeira pode causar riscos, e cobrir o mesmo com umidade pode causar manchas", alerta o gerente técnico da divisão de repintura da PPG.

Publicidade


Utilize produtos específicos para lavar o veículo
Na hora de higienizar o veículo, escolha um sabão de pH neutro. "Não utilize gasolina, álcool ou outros solventes na superfície pintada. No caso de eventual queda de produtos limpeza ou qualquer outro material (em particular, fezes de aves), é importante lavar a área afetada imediatamente com água", explica Vettorazzi.


Após a limpeza, é importante secar o veículo com panos adequados para evitar o acúmulo de novas sujeiras e manchas na pintura.

Não exagere no polimento
Para que a vida útil da pintura seja prolongada, uma boa dica é não exagerar nos polimentos. "Se utilizado com frequência, o polimento não ajuda tanto na conservação da pintura ou repintura quanto se imagina. E esse cuidado vale para veículos de todas as cores, inclusive brancos", afirma o especialista da PPG.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade