Saiba como pilotar seu carro no Autódromo de Interlagos

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Acontecerá a última edição do ano do TRS Track day em parecia com o Interlagos Motor Clube nos dias 19, 21 e 22 de dezembro. Serão mais de 12 horas de pista com preços a partir de R$ 525 (duas horas).

Pirelli/LAT Images

Track Day é uma modalidade do automobilismo que permite que qualquer pessoa com Carteira Nacional de Habilitação possa vivenciar a experiência de pilotar num autódromo. Também não é necessário ter um carro adaptado para este fim.

As inscrições já estão abertas e o público pode escolher de que forma quer se divertir. A inscrição de um carro dá direito a um piloto e um copiloto (carona). Mas é possível adicionar pilotos e caronas.

Todos os carros inscritos receberão adesivo numerado e um transponder, que permitirá acompanhar os tempos das voltas online, pelo aplicativo MyLaps ou acessando o site da Racing Crono. E tem mais: os pilotos terão à disposição o serviço de abastecimento (gasolina pódium e etanol) para desfrutar do evento com total comodidade.

No domingo, dia 22 de dezembro, serão entregues 18 troféus para os três primeiros colocados das seis categorias: tração dianteira; tração dianteira turbo; tração traseira; tração traseira turbo; tração integral (4X4) e categoria GT (superesportivos).

Para os que desejam acelerar em Interlagos mas não querem usar seu próprio carro, é possível alugar um carro de corrida como o Sandero RS; Copa Clio; Pick-up Race e outros que disputam o campeonato paulista de Marcas e Pilotos. Todos têm motor e suspensão preparados, pneu slick ou radiais, e todos os itens de segurança - como banco concha e cinto de segurança de cinco pontos, entre outros. É possível, ainda, solicitar orientação de pista, feita por pilotos profissionais sem custo adicional.

Sobre a segurança, haverá toda a estrutura das corridas oficiais da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), três ambulâncias, sendo uma UTI, e equipe de resgate, que serão acionadas caso seja necessário.

Vale lembrar que o evento é supervisionado por diretor de prova e comissão técnica pertencentes à Fasp (Federação Paulista de Automobilismo). São profissionais experientes e capacitados para promover eventos de qualidade em todos os sentidos.