Toyota revela o Corolla Cross, que terá fabricação nacional

por Folhapress
   

A Toyota apresentou na noite da última quarta-feira (8) o Corolla Cross. Embora tenha sido revelado na Tailândia, o carro é um projeto global e deve ser fabricado em Sorocaba (SP) a partir de 2021.

Divulgação / Toyota

O SUV é feito sobre a mesma plataforma TNGA de Corolla, RAV4 e Prius. Justamente por isso é que ele poderá ter uma versão híbrida, como acontece com o sedã.

A novidade tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,61 m de altura e 2,64 m de entre-eixos - a mesma distância do C-HR. O porta-malas é de 487 litros.

Assim, o novo modelo deve concorrer com Jeep Compass e o futuro VW Tarek.

Divulgação / Toyota

O design do Corolla Cross traz referências do Corolla sedã, embora também beba nas fontes de RAV4 e até C-HR.

A fabricante oferecerá dois pacotes de acessórios, chamados de Urban Sport Style e Adventure Style. Haverá sete opções de cores externas no mercado tailandês.

Assim como o sedã vendido aqui, o SUV traz o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense. Fazem parte dele itens como piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, entre outros.

Divulgação / Toyota

No Brasil, as motorizações devem ser exatamente as mesmas do Corolla. As versões mais baratas terão o 2.0 aspirado de até 177 cv, enquanto o 1.8 híbrido (que no Brasil tem tecnologia flex) será restrito à configuração mais luxuosa.

A Toyota investiu R$ 1 bilhão na fábrica do interior paulista para o SUV.

Conteúdo relacionado: