Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Compra consciente

Venda de veículos seminovos cresce; Veja dicas na hora de escolher

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 ago 2019 às 09:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), as vendas de veículos seminovos e usados no País, apresentaram melhora e um resultado positivo no último mês de julho. Se levarmos em conta o mês anterior, as vendas foram positivadas em 24,5%. Já o comparativo com o mês de julho de 2018, mostra um resultado menor, porém positivo, de 11,1%.

Quem também está antenado a esses números é o setor de consórcios, que nos últimos anos vem demonstrando a preferência, entre uma parcela significativa de consorciados, por veículos seminovos. Pesquisa realizada pela B3 mostra que nos três primeiros meses do ano, foram adquiridos 78.154 veículos seminovos, enquanto que no mesmo período de 2011 foram 32.956, uma alta de 137,1%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, os números revelam uma confiança dos consorciados na prática de consórcios. "Antes de analisarmos preferências entre veículos novos ou seminovos é preciso destacar a confiança das pessoas na prática de consórcio. O crescimento do setor vem sendo pontuado de forma concisa, mostrando credibilidade e força. As pessoas já perceberam que através do consórcio é possível adquirir bens com valores mais expressivos, de uma forma mais tranquila", pontua Vinícius.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Veja dicas de especialistas

Pneus em péssimas condições podem revelar problemas em outras partes do veículo

Imagem de destaque
Entenda

Chegada de carro voador no Brasil esbarra em falta de lugar para pousar e decolar


O gerente ainda deu algumas dicas na hora de o consorciado contemplado escolher um veículo seminovo. "Pesquisar é a palavra chave na hora de escolher um veículo seminovo! Consulte a tabela FIPE, compare os preços e observe os valores praticados no mercado. Se por ventura o cliente encontrar preços muito abaixo da tabela, é sempre bom desconfiar. E se os preços estiverem acima, pechinche! Com a carta de crédito em mãos, o consorciado tem o poder de compra à vista, e isso é um grande trunfo", finaliza.

Publicidade


Dicas para escolher veículos seminovos


Na hora de avaliar o carro, faça isso de dia e nunca à noite, afinal, com o auxílio da luz natural é possível visualizar melhor algumas imperfeições, arranhões e/ou possíveis amassados, dentre outros detalhes. Caso não conheça muito bem os detalhes de um carro é sempre bom pedir a ajuda de um mecânico ou outro profissional especializado.


Peça os números da placa, renavam e chassi, com o intuito de realizar consultas em aplicativos ou sites especializados, pois, como diz o ditado popular "é melhor prevenir do que remediar". Verifique também se os documentos estão em dia e se existe alguma multa ou restrições.

Outra a dica importante é: faça o test drive! Fique atento a possíveis barulhos, alinhamento e se o motor responde a contento à aceleração. Também verifique os pneus, que podem ser excelentes sinalizadores em relação a real quilometragem do carro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade