Volkswagen lança Nivus como aposta para o segmento de SUVs compactos

por Tiago Santos - estagiário*
   

A Volkswagen apresentou, nesta quinta-feira (28), o lançamento mais importante da marca no Brasil para 2020. Segundo a montadora, o Nivus é uma opção de entrada para o segmento de SUVs no país.

Divulgação / Volkswagen

A pré-venda do Volkswagen Nivus deve começar nas próximas semanas e a marca indica que concederá vantagens a quem comprar o carro neste período.

Considerado um SUV compacto, o Nivus tem fabricação nacional, em São Bernardo do Campo (SP), e será exportado para toda a América Latina. Ele utiliza a mesma plataforma do Polo e traz um painel com design semelhante ao do hatch. As rodas de liga leve são de 17 polegadas.

Divulgação / Volkswagen

O console central traz a tela de 10 polegadas da nova plataforma multimídia da montadora, o VW Play. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, mas tem uma loja própria de aplicativos com opções como iFood, Deezer e Waze.

Divulgação / Volkswagen

O motor 1.0 turbo do Volkswagen Nivus entrega até 128 cavalos de potência e o torque é de 20,4 kgmf. O câmbio automático é de seis marchas. Entre os dispositivos de segurança, destaque para o piloto automático adaptativo, que calcula a distância em relação ao carro da frente, e a frenagem automática para emergências.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: