Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

4 espécies de flores que podem ser cultivadas no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 ago 2020 às 14:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter plantas em casa ou um jardim florido no quintal são ótimas maneiras de incluir a natureza mesmo morando na cidade grande, criando um espaço confortável e relaxante que pode servir como refúgio em meio à rotina agitada do dia a dia. Durante o inverno, com o clima frio e a baixa umidade, é normal que as plantas fiquem mais sensíveis e a quantidade de flores diminua, já que elas precisam se preparar para a floração durante a primavera.


Entretanto, ainda é possível deixar a temporada de frio do ano muito mais colorida, graças às várias espécies de flores que desabrocham durante o inverno. Investir nessas espécies, que podem ser facilmente encontradas em floriculturas de SP, Curitiba, Rio de Janeiro e em outras capitais, é a forma ideal para manter uma decoração caprichada, além de um ambiente agradável em casa durante esses meses do ano. Conheça as espécies mais bonitas que têm o inverno como época de floração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Orquídea Denphal

Leia mais:

Imagem de destaque

Apartamento térreo com quintal: por que escolher a opção garden?

Imagem de destaque
Cuidados necessários

Nem muito calor, nem muito frio: saiba como cuidar das suas plantinhas durante o outono

Imagem de destaque
Jardinagem no estilo

Veja cinco plantas que prometem ser tendência em 2023

Imagem de destaque
Decoração Floral

Aprenda a levar o frescor primaveril na decoração da sua casa


As orquídeas são flores ornamentais muito apreciadas, existindo em várias cores e apresentando diferentes características, como flotação em determinados meses do ano, cuidados diversos, entre outras coisas. As flores da espécie Denphal são consideradas de fácil cultivo, apresentando a floração mais bonita durante o inverno. Elas podem ser plantadas em troncos de árvores, contanto que fiquem protegidas de luz solar direta pela copa.

Publicidade


Para que a planta cresça de maneira saudável, é preciso garantir um boa iluminação e a temperatura adequada, sendo o ideal de 15ºC a 18ºC durante a noite e de 21ºC a 29ºC durante o dia. Tomar cuidado com a rega é outra questão importante, já que questões como tamanho do vaso, umidade do ar e fase da orquídea devem ser levadas em consideração.



Prímula

Publicidade


Com tons que variam entre amarelo, vermelho, coral, roxo e violeta, as espécies de prímula são uma ótima opção para alegrar a estação mais fria do ano. Sua floração acontece no final do inverno, e ela tem preferência por locais à meia-sombra ou sob luz solar indireta, além de uma terra adubada frequentemente, sempre umedecida e com boa quantidade de matéria orgânica. Nativa da Ásia, ela não deve ser confundida com a também chamada prímula originária da América do Norte, muito usada na fitoterapia.



Cravo

Publicidade


Outra planta que floresce bem durante o inverno é o cravo, que tem aroma peculiar e aspecto delicado. Ele pode ser cultivado em vasos ou canteiros, mas, para que a planta cresça bem e saudável, seu solo não deve ser muito úmido. Essa planta tem boa resistência ao frio, mas continua bonita também durante o resto do ano, demandando cuidados simples, como regar somente o solo, evitando que a água caia sobre as flores, e mantendo o vaso em local com boa luminosidade.



Neve-da-montanha

Para quem tem um terreno com espaço considerável para plantio ou mora afastado da cidade, existem várias espécies de árvores que florescem durante o inverno, criando uma explosão de cores que deixa a estação mais aconchegante. A neve-da-montanha é uma árvore de pequeno porte, podendo chegar até os três metros de altura, com copa de aspecto cheio que lembra uma nuvem de algodão ou neve, graças à cor esbranquiçada de suas flores, que aparecem entre o outono e o inverno. É importante usar luvas no manejo da planta, já que sua seiva tóxica pode irritar a pele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade