Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano novo

6 tendências mundiais para a decoração da casa em 2021

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 dez 2020 às 13:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensando em redecorar a casa? A designer de interiores Cristiane Carvalho, que mora em Portugal e ainda presta consultoria para projetos no Brasil selecionou 6 tendências mundiais para a decoração da casa em 2021.

Mais atenção para as áreas comuns

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois espaços acabaram ganhando mais atenção por conta da pandemia e devem receber atenção em 2021. Antes vivíamos no aconchego de nossos quartos e nos preparos necessários da cozinha, mas com o atual quadro mundial a sala e o hall de entrada acabam ganhando maior destaque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


No hall de entrada encontramos uma maior necessidade de decoração funcional, algo que não sobrecarregue o acesso, mas que nos dê suporte e segurança necessária para guardar os sapatos e acessórios que agora já não podem ter acesso à casa toda. Caixas decorativas em prateleiras vão ganhando espaço para guardar e manter a estética. E mesmo com a vacinação global, os hábitos de manter a casa livre das sujeiras da rua devem permanecer de forma definitiva.

Publicidade


Na sala encontramos o refúgio agora mais necessário para relaxamento e descontração da mente. O uso deste espaço muitas vezes incorporado ao dia a dia do tele trabalho aumentou e assim surge uma maior necessidade de conforto e uma expectativa de também se sentir relaxado em casa.


Cores de aconchego

Publicidade


Nestes dias em que muitos buscam mais naturalidade e acabam valorizando mais a simplicidade cores acastanhadas e rosadas ganham destaque. Tons claros são grandes apostas para 2021 que vem forte com estilos como urban jungle e escandinavo, trazendo plantas, texturas e mais praticidade à funcionalidade dos ambientes. Com estes tons encontraremos muita associação com ferro em preto e madeiras claras acompanhando a composição.


Matérias-primas naturais

Publicidade


Objetos com texturas de madeira e pedra, móveis com revestimentos claros e trabalhos artesanais como crochês contribuem para tornar os ambientes mais leves e com aspecto bem familiar.


Plantas que purificam

Publicidade


Algumas plantas como o crisântemo, lírio-da-paz, comigo-ninguém-pode, gérbera, espada-de-são-jorge e antúrio têm a incrível capacidade de remover gases tóxicos de ambientes fechados. O ideal é que as pessoas tenham, dentro de casa, cerca de 15 plantas em vasos de pelo menos 15 centímetros, de acordo com um estudo da NASA. Então, a tendência será brincar com tamanhos de vasos e composições com plantas que precisem de pouca rega e iluminação, mas que ajudem a purificar e trazer vida aos ambientes..


Pontos com contrapontos

Publicidade


A Pantone anunciou dois tons como as cores do ano de 2021: a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e a PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons, que parecem totalmente opostos, foram escolhidos intencionalmente para criar um equilíbrio entre "força" e "otimismo", duas características necessárias para o ano à nossa frente. E será possível ver esses contrapontos na decoração também. Essas tonalidades tem relação com a sensação de humor, a necessidade de se elevar, força e autoestima. O amarelo pode entrar na iluminação quente, com destaque para composições de luminárias que também estão em alta para sensação de maior aconchego sobre uma mobília acinzentada ou metais, em estilo industrial.


O clean e o artesanal

Em resumo, um lar fácil de limpar, de organizar, com muita praticidade, mas ao mesmo tempo com pontos de cor, de luz, plantas e objetos familiares serão a principal tendência para 2021.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade