Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração

9 plantas para ter em casa e transformar suas vibrações

WeMystic Brasil
15 jan 2021 às 09:47
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Folhas, flores, quem não gosta do verde para fazer parte da decoração? Mas, e se dissermos que algumas plantas podem, inclusive, trazer benefícios mentais, emocionais, espirituais e até mesmo físicos para a sua vida?


A verdade é que toda planta tem uma função que vai além do decorativo: todas são capazes de limpar o ambiente de energias pesadas — do capim a maior das árvores. Mas algumas se destacam, não é mesmo? Seja pelo fácil cultivo, pela beleza ou por propriedades específicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao longo desta lista, vamos citar não somente espécies, mas seus efeitos energéticos e alguns locais mais favoráveis para que essas plantas sejam posicionadas na sua casa. Vamos começar?

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


1. Espada-de-São-Jorge

Publicidade


Certamente uma das plantas mais conhecidas quando o assunto é proteção energética, a Espada-de-São-Jorge tem um poder incrível para barrar a entrada de energias densas, inveja, mau olhado, e cortar o mal pela raiz, impedindo que a negatividade entre na sua casa.


Entretanto, é importante que você não coloque seu vaso dentro de casa, pois sua presença pode provocar brigas e discussões entre os moradores. Mantenha sua Espada-de-São-Jorge sempre da porta para fora. Essa é uma planta guardiã, e que evitará a presença de pessoas mal-intencionadas, mentirosas e fofoqueiras.

Publicidade


O ideal é que você coloque um vaso na porta de entrada ou nos fundos — novamente, sempre do lado de fora. E, se preferir, você também pode ter um vaso de Espada-de-Santa-Bárbara (que possui uma borda amarelada), que produz o mesmo efeito. Os cuidados são simples, demandando rega uma vez por semana, pouca luz e pouco vento.


2. Lança de Ogum/São Jorge

Publicidade


Ao contrário da Espada-de-São-Jorge, a Lança não tem a intenção de cortar energias negativas, mas sim uma conotação de imponência, de prosperidade e fortaleza. É uma planta muito resistente, responsável por elevar as energias dos ambientes (devido ao seu formato circular e vertical) e filtrar vibrações densas.


Por isso, tenha-a em um vaso (ou em um canteiro) logo na sua porta de entrada, do lado de fora ou de dentro. Se você tem um escritório em casa e/ou costuma receber muitas pessoas, a Lança de Ogum é perfeita para o seu ambiente — atraindo fartura e limpando as energias porta adentro.

Publicidade


Recomenda-se que você comece o seu vaso com um número ímpar de lanças, no mínimo três, para que já comece a sentir seus efeitos energéticos.


3. Alecrim

Publicidade


Muito além de um tempero maravilhoso, o Alecrim é uma poderosa erva de elevação energética, riqueza, prosperidade e equilíbrio emocional. Então, não pense duas vezes antes de colocar um pezinho da erva próximo à porta de entrada (tudo bem, você também pode ter uma muda na sua cozinha).


Para os povos orientais, o Alecrim também ganha o aspecto de luxo, valor e abundância, fazendo com que essa erva de fácil plantio e manutenção seja também uma ferramenta muito versátil para a sua espiritualidade.

Publicidade


Além de decorativo e gastronômico, você poderá usar o Alecrim para fazer banhos, defumações ou até mesmo para trazer a essência da erva para a sua casa. Seu cultivo vai bem sob a incidência de luz solar direta, e regas espaçadas (nada de solo encharcado).


4. Lírio da Paz


O Lírio da Paz é uma das plantas mais recomendadas para quem deseja trazer paz, calma, bem-estar e harmonia aos relacionamentos dentro de casa. Por isso, pode ser posicionado na sala, no quarto do casal ou até mesmo no banheiro.


Além do seu aspecto místico, é confirmado, segundo estudo da NASA, que essa planta tem o poder de purificar o ar contra diversos elementos químicos. E tem mais! De fácil cultivo, o Lírio da Paz vai bem em locais com baixa iluminação e pouca entrada de ar — então acabaram-se as desculpas para não ter um lindo vaso dessa planta.


Sua presença doce e suave floresce o ano todo, e transmuta as energias nocivas do ambiente. Lembre-se, entretanto, que suas folhas e flores são tóxicas quando ingeridas. Então mantenha seu vaso fora do alcance de crianças e pets.


5. Zamioculca


Lindas e de fácil acesso (você encontra à venda até mesmo em supermercados), as Zamioculcas são plantas incríveis e atuam como filtros energéticos. Além de purificar o ambiente, elas também te avisam quando há energias densas presentes, por meio de gotículas em suas folhas. Quando isso ocorre, é porque a planta está realizando seu processo de limpeza.


Outra peculiaridade das Zamioculcas é sua capacidade de atrair a riqueza, a sorte e a prosperidade para dentro do lar. Então não tenha medo de colocar um vaso na sala, na cozinha (local de maior abundância da casa), no quarto ou no escritório.


Seu cultivo é muito fácil, se desenvolvendo muito bem inclusive em locais com pouca ventilação e baixa luminosidade. Por isso, é uma das plantas mais indicadas para lavabos, corredores e ambientes sem janelas. E se você tem uma escada com um espaço vazio debaixo dela, a Zamioculca é uma boa ideia para preenchê-lo.


6. Arruda


Mais uma erva importantíssima para se ter dentro de casa é a Arruda. Poderosa contra energias negativas, ela é conhecida por espantar a inveja e o olho gordo, além de promover proteção psíquica a todos os moradores.


Essa é mais uma planta que "conversa” com você quando algo não vai bem energeticamente falando. Se a sua Arruda estava bonita, verdinha, mas depois de uma visita ela murchou sem motivo aparente, pode acreditar que ela acabou de te proteger contra energias negativas.


Uma dica para potencializar seus efeitos é criar um arranjo de Arruda, com Alecrim e Guiné. Você pode plantar os três juntos ou posicionar seus vasinhos um ao lado do outro, para que se conectem e protejam o seu lar.


7. Comigo-Ninguém-Pode


De nome bastante sugestivo, a Comigo-Ninguém-Pode é uma planta poderosíssima contra energias negativas. E o curioso é que ela não apenas descarrega o ambiente, mas mostra para você quando houve um ataque energético.


Acredita-se que, ao receber uma visita indesejada, ou passar por um momento de tensão, logo depois sua planta começa a "chorar”, soltando água pelas folhas. Para que isso ocorra, recomenda-se que o vaso fique posicionado em um canto, onde ela possa "olhar” o ambiente como um todo. Evite colocar sua Comigo-Ninguém-Pode em passagens (corredores) ou na entrada da casa.


No cultivo, é uma planta de meia-sombra, que gosta de umidade moderada e adora o calor. Vale dizer também que todas as suas partes são tóxicas, portanto, mantenha o vaso longe de crianças e animais.


8. Antúrio


Se você deseja trazer mais vida para o seu relacionamento, mais sensualidade e romantismo, os Antúrios também são excelentes opções para colocar na sala ou dentro do quarto do casal. Com flores o ano inteiro, essa é uma planta que trabalha as energias pesadas do ambiente, purificando as baixas vibrações.


E não pense que os Antúrios estão limitados somente aos casais. Em outros aspectos, a planta esbanja amor, felicidade, hospitalidade e abundância, atraindo boas vibrações para a sua casa e a todos que vivem nela.


Eles são facilmente adaptáveis a climas quentes ou frios, além de requererem pouquíssimos cuidados no cultivo. Apenas tenha cuidado para que seus Antúrios não fiquem acessíveis a crianças e animais de estimação pois esta também é uma planta tóxica se ingerida.


9. Dinheiro-em-Penca


Precisa dizer mais? Conhecida também como "tostão” (por suas folhas se assemelharem a moedinhas) ou "dólar”, ela é delicada e tem um visual diferente das demais. Mas apesar da sua fragilidade, seus efeitos são poderosos, incluindo prosperidade, poder, sorte, leveza, saúde física e espiritual e, claro, a transmutação de energias densas do ambiente.


A Dinheiro-em-Penca é uma planta que gosta de luz parcial e água (evite ambientes com ar-condicionado), e seus efeitos energéticos são mais visíveis quando ela é posicionada próxima a locais onde você guarda objetos de valor.

Sendo assim, seria interessante ter um vasinho na janela do seu escritório ou da sala, próximo a carteiras, documentos, celulares e computadores. No entanto, essa é uma planta pendente, ou seja, enquanto podada pode ficar num vasinho sobre a mesa; mas quando começar a pender, é melhor deixá-la numa área externa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade