Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Urban Jungle

Aposte em plantas para ter boa sorte no Ano Novo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 dez 2020 às 14:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os supersticiosos de plantão já procuraram saber qual a cor vai reger 2021 e quais são as ideias para passar o réveillon. Mas e se, ao invés de apostar apenas nisso, uma outra ideia pudesse trazer para dentro de casa sorte durante o ano todo? Pois bem, para quem acredita, algumas espécies de plantas podem ter "poderes mágicos” para manter os ambientes e moradores com as energias lá em cima.

Gabriela Heringer, uma das sócias do Studio Lily, ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais, fez uma seleção para ter em casa e "espantar a urucubaca” na virada do ano. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zamioculca: o brilho das folhagens embeleza os ambientes, e as folhas verdes expressam resistência, vida e esperança. Ela também é conhecida por atrair sorte e proteção para o local em que está, além de trazer fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Divulgação
Divulgação - Pilea
Pilea


Pilea: a planta chinesa do dinheiro ficou conhecida no mundo ocidental por se propagar rápido, facilitando a doação para parentes e amigos. Por esse motivo, também é chamada de planta da amizade. Quando fica adulta, começa a ter brotos laterais, a partir da base. Eles podem ser destacados e plantados separadamente, gerando novos exemplares que podem ser compartilhados com entes queridos.


Divulgação
Divulgação - Filodendro branco
Filodendro branco


Filodendro branco: essa espécie é controversa. Há quem diga que não é bom tê-la em casa e outros que ela é ótima para filtrar energias. Em alguns lugares do Brasil ela é considerada uma planta encantada, excelente para proteção dos moradores contra energias e pessoas negativas.


Divulgação
Divulgação - Espada-de-são-jorge
Espada-de-são-jorge

Espada-de-são-jorge: famosa e popular por todo o país, essa planta tem a mística de que espanta quebranto e mau-olhado. Por isso, é sempre bom ter em um vaso, perto da porta ou mesmo dentro de casa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade