Arquiteta compartilha ideias de decoração para varandas

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   
Julia Herman
Varanda inferior do projeto de Isabella Nalon

A varanda é o lugar perfeito para curtir os dias de verão - inclusive as noites quentes, quando o melhor é estar em um lugar mais ventilado, com a presença do natural. Relacionada ao bem-estar, ela oferece muitos atrativos para reunir a família e os amigos de dia ou à noite. Para quem deseja transformar esse ambiente, a arquiteta Isabella Nalon, do escritório que leva seu nome, apresenta as boas ideias com duas varandas que foram totalmente reformadas por seu escritório.

Julia Herman
Varanda superior com ofurô, projeto de Isabella Nalon

Na varanda superior, que contempla a cobertura com área gourmet, a ideia foi trabalhar com móveis neutros nas partes cobertas, compondo um contraste com o lindo painel de azulejos pintados pelo artista mineiro Alexandre Mancini, discípulo de Athos Bulcão. Resultado: o apartamento ganhou uma obra de arte construída em um simples pilar. Já na área externa, com deck de madeira, o projeto privilegiou as cores quentes no mobiliário, trazendo aconchego em uma área grande e aberta.

Julia Herman
Varanda superior do projeto de Isabella Nalon com painel de azulejos de Alexandre Mancini

Ainda na varanda superior, as áreas estão prontas para atender os diversos momentos da família, desde uma pequena reunião familiar até um evento com um grande número de convidados. O objetivo foi criar soluções em que os moradores pudessem sentir o máximo de conforto e usufruir de todos os locais. Entre os destaques estão a chaise dupla na parte coberta, o estar sobre o deck com lareira externa como ponto central, além da mesa redonda na área de refeições. E mais: há um ofurô coberto por um pergolado, um dos espaços preferidos dos clientes.

Julia Herman
Varanda inferior do projeto de Isabella Nalon com design moderno e uma balança de jardim para descontrair

Já no ambiente inferior, que fica conectado às salas de estar e jantar, a decoração ganhou uma paleta com roxo e nuances de azul para criar uma sensação de frescor e relaxamento. Devido à sua proximidade com o living, o local funciona como uma extensão do ambiente interno na hora de receber os convidados. No dia a dia vira um espaço para diversas atividades, como leitura. Outra atração é a poltrona suspensa, que além de combinar com as cores também representa mais uma opção de conforto ao casal.

Conteúdo relacionado: