Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ergonômico e confortável

Cantinho de estudo eficiente: saiba como projetar um espaço para os seus filhos!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 set 2020 às 10:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o isolamento social causado pelo Covid-19 e as escolas sem aulas presenciais, estudar em casa todos os dias virou uma rotina inesperada. Mas nem por isso deve-se abrir mão do conforto necessário para as crianças se concentrarem e passarem horas dedicadas às lições.


Acertar nas dimensões da bancada e na escolha da cadeira ideal são apenas alguns cuidados sugeridos pela arquiteta Karina Korn, à frente do escritório que leva o seu nome, que reuniu mais algumas orientações preciosas para este novo momento das crianças e dos adolescentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem tem criança sabe que qualquer dificuldade pode ser um motivo para não querer estudar e, por isso, é preciso investir em móveis que tornem o espaço mais agradável e estimule esse momento, além de um ambiente que ofereça tranquilidade e boa acústica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


A altura da bancada, por exemplo, deve ser adequada ao tamanho da criança, para que a coluna fique ereta durante o uso. "Em caso de móveis planejados, uma opção bacana é investir em um tampo que possa ser colocado em diferentes alturas, acompanhando as diferentes fases da criança”, diz Karina. A mesa de estudo deve ter, no mínimo, 80 cm de largura e 50 cm de profundidade, medida ideal para apoiar todos os objetos, além de oferecer área suficiente para abrir e movimentar computador, livros e cadernos.

Publicidade


É preciso acertar ainda na altura da mesa de estudos, que para os pequenos de até sete anos, recomenda-se até 65 cm de altura. Crianças maiores, incluindo adolescentes e adultos, vale adotar entre 73 e 83 cm. "Se colocarmos um padrão, procuro sempre investir em mesas de 76 cm de altura, que acaba sendo ideal para que a criança e adolescente use por muito tempo. Vale também fazer uma mesa inferior com 65 cm de altura como apoio para crianças menores”, explica Karina.


Divulgação
Divulgação


A seleção da cadeira também deve ser adequada ao tamanho dos pequenos, lembrando que as pernas precisam ficar em um ângulo de 90º. Por isso, escolha modelos que permitam o ajuste de altura, permitindo que o móvel atenda a criança por muitos anos e até mesmo se adeque a irmãos de diferentes idades. "Prefira também peças estofadas e com braços, proporcionando total conforto durante os momentos de estudo”, fala a arquiteta.


Divulgação
Divulgação


Quem usa computadores deve levar em conta a altura do monitor, que precisa ficar abaixo de eixo visual horizontal para que as costas não fiquem curvadas. Dica: a distância mínima entre os olhos e a tela dever ser de um braço, já o teclado e o mouse devem ser alinhados aos cotovelos.

"Todo esse cuidado é ainda mais importante com as crianças, que estão na fase de crescimento e podem desenvolver problemas como a escoliose”, revela Karina Korn, que também sugere suporte de tela para computador, caso seja necessário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade