Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Designer explica

Como a internet interfere em um projeto de interiores?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mar 2020 às 16:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As novas tecnologias provocam mudanças no nosso estilo de vida, passamos cada vez mais tempo em frente à telas de celular e até as televisões já estão conectadas e prontas para exibir produtos vindos de streamings. Com isso a necessidade de uma conexão potente só aumenta e um bom projeto de interiores pode otimizar esse sinal.

Segundo a designer de interiores Marli Assis, essa preocupação surge logo nas primeiras etapas do projeto. "Escolher os aparelhos e o tipo de conexão interfere diretamente no orçamento. Logo nas reuniões iniciais nós alinhamos isso para desenvolvermos as primeiras versões do layout", explica a profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escolha dos equipamentos depende do interesse principal do contratante. "Alguns vão preferir investir em eficiência para ter o máximo possível de velocidade em todos os pontos, mas alguns reduzem essa preocupação para focar em conforto ou praticidade, entender esses perfis é fundamental para garantir resultados satisfatórios", conta Marli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


É no planejamento do layout que a distribuição entra em discussão. "Toda a ligação precisa ser prevista, isso reduz o risco do sinal ser prejudicado ou que a instalação interfira no visual e em outras funcionalidades daquele espaço", ressalta a designer.

A conexão pode ser feita de diversas formas e novidades da área de tecnologia adicionam ainda mais possibilidades. "Em geral optamos por levar o cabeamento a todos os ambientes, assim garantimos uma perda mínima de dados e maior estabilidade. Quando isso não é possível podemos usar repetidores sem fio para distribuir melhor o sinal pela casa", encerra Marli.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade