Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Como escolher vidros para sua casa

Conteúdo de Valor Folha
13 fev 2020 às 16:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensar em uma casa perfeita implica pensar em vidraçaria, para garantir a segurança, conforto e apelo estético. Como os vidros são indispensáveis em qualquer obra, a escolha pela marca deve levar em consideração a reputação do fabricante e a qualidade dos produtos.

A segurança é um requisito básico para se escolher um vidro residencial. O temperado, que tem como principal característica ser um vidro de segurança, é obtido por meio de aquecimento gradativo e resfriamento abrupto num forno de têmpera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O processo faz com que a placa de vidro tenha resistência até cinco vezes maior que a do vidro comum com espessuras semelhantes. Em caso de quebra, o vidro temperado fragmenta-se em pedaços pouco cortantes e bem pequenos, como descreve Thiago Timbó, diretor de produção da Temperlândia, têmpera tradicional de vidros em Rolândia, região metropolitana de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


Ver essa foto no Instagram

#repost @vidroshabitat ・・・ Não é só o vintage que está na moda! As casas modernas em formatos geométricos e com muito vidro são as queridinhas do momento. Ao escolher os vidros para o projeto é importante entender qual efeito você deseja criar com eles: neutro ou refletivo? A linha Habitat possui uma variação de cores entre os aspectos, do mais transparente ao esmeralda, sendo possível criar um design encantador. Outro aspecto muito importante dos vidros de proteção solar Habitat é que eles foram desenvolvidos com nanotecnologia especialmente para o mercado brasileiro, ou seja: reduzem o calor sem barrar a luz. ⠀ #HabitatByCebrace #Vidros #VidrosHabitatByCebrace #VidrosCebrace #VidrosDeProteçãoSolar #Inspiração #Inspo #Arquitetura #Construção

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Temperlândia (@temperlandiaoficial) em


Aplicações dos vidros residenciais

Publicidade


Além de estar em janelas – sua utilização mais comum – os vidros temperados também são excelentes escolhas para usar em portas, para que o ambiente pareça mais amplo e iluminado. Nesse caso, Thiago explica que são indicados os vidros refletivos, que impedem a visão de fora do ambiente para dentro, garantindo total privacidade sem perder o charme da vidraçaria.


Por falar em iluminação, os vidros incolores ou em cores claras facilitam a entrada de mais luz natural aos ambientes, gerando economia de energia. Com vidros de proteção solar, esse benefício é garantido, assim como a redução na entrada de calor e bloqueio de até 99% dos raios UV na versão laminada.

Publicidade


O laminado é feito de duas chapas de vidro intercaladas por uma lâmina de plástico de alta resistência, garantindo segurança extra. A Temperlândia também tem a versão do vidro temperado com proteção solar da linha Habitat da Cebrace.



Vidros residenciais na decoração

Publicidade


A versatilidade do vidro permite diferenciar e valorizar um imóvel esteticamente. Para a arquitetura, eles representam modernidade e estilo, além de terem benefícios no conforto e segurança.


Ver essa foto no Instagram

#repost @vidroshabitat ・・・ Os vidros de proteção solar são ótimas alternativas para reduzir custo com luz artificial nas residências. Mas, como isso acontece? No Brasil nós temos a presença da luz solar o ano todo e por isso, utilizá-la de forma eficiente na arquitetura pode reduzir consideravelmente a conta de energia. Os vidros Habitat aliam tecnologia com alta performance para controlar a quantidade de luz que entra no ambiente, evitando o ofuscamento e, consequentemente, o fechamento de cortinas. Como eles oferecem conforto térmico, você também reduz o consumo de ar-condicionado. ⠀ #EconomiaDeEnergia #Vidros #VidrosHabitatByCebrace #HabitatByCebrace #VidrosHabitatProteçãoSolar #Economia #Arquitetura #Construção

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Temperlândia (@temperlandiaoficial) em


O banheiro, por exemplo, é um cômodo onde os vidros são essenciais. O box em vidro temperado já se tornou praticamente obrigatório, mas ainda é possível explorar muitas outras possibilidades de decoração no espaço.

Publicidade


Alguns vidros têm somente função decorativa, como o bisotê. Também chamado de biselado, esse vidro possui um trabalho decorativo e acabamento chanfrado, obtido por meio da lapidação e polimento, conforme relata o diretor de produção da Temperlândia. Outra possibilidade de decoração é usando a serigrafia. Ela é feita sob o vidro temperado, por um esmalte cerâmico fazendo com que a tinta seja fundida à superfície do vidro.


Com todas essas possibilidades e informações, na hora de construir ou reformar, escolha vidros Temperlândia: pode confiar!

Este conteúdo foi desenvolvido pela Temperlândia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade