Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção no inverno

Confira cinco dicas para evitar que o chuveiro queime

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2019 às 09:09
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chegada do inverno aumentou a busca por conserto e instalação de chuveiros no País. É o que aponta levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina. De acordo com o app, somente nas duas primeiras semanas de julho foram registradas mais de mil solicitações e a expectativa é que o número cresça ainda mais até o fim da temporada.


O eletricista Endrigo Rafael Ferreira, profissional cadastrado no aplicativo, conta que sentiu um aumento de pelo menos 70% na demanda pelo serviço desde a queda das temperaturas. "Muitos clientes estão solicitando também a instalação de aquecedores de pia e de torneiras elétricas. Tá todo mundo fugindo do frio", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o profissional, o inverno é a época em que as pessoas mais queimam chuveiros. A explicação, de acordo com ele, está no fato de muitas delas não abrirem todo o registro na tentativa de deixar a água mais quente na hora do banho. "Isso não é recomendado porque força o funcionamento e o desgaste da resistência já que reduz a quantidade de água que passa por ela, aumenta a temperatura do local e contribui para que ela derreta", explica Endrigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa saudável

Cinco dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar

Imagem de destaque
Clássica e moderna

Móveis em acrílico são peças-chave para uma decoração

Imagem de destaque
Pandemia

Dicas para realizar atividades remotas em casas pequenas

Imagem de destaque
Obras residenciais

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas


O eletricista separou cinco dicas para evitar que o chuveiro queime durante a temporada mais fria do ano. Confira abaixo quais são elas:

Publicidade


Cuidado ao trocar de chuveiro: durante o inverno, muita gente costuma buscar chuveiros mais potentes e que vertam mais água. Mas antes de fazer isso, é preciso checar se a fiação e o disjuntor da casa estão preparados para atender à potência do novo chuveiro. "Do contrário, além do aparelho não funcionar, toda a parte elétrica da residência pode ser danificada", explica Endrigo.


Mantenha a instalação em dia: seja no inverno, no verão ou em qualquer outra estação do ano, faça a manutenção periódica da fiação elétrica da sua casa com um profissional especializado. Evite surpresas desagradáveis.

Publicidade


Cuidado com a resistência: o problema com chuveiro mais comum nesta época do ano é a queima de resistência. Para evitar que isso aconteça, abra o registro normalmente para que a resistência fique totalmente imersa na água e funcione corretamente.


Se queimou, não use mais: muita gente costuma reaproveitar a resistência depois de queimada, o que a gente não recomenda. Porque aumenta as chances do chuveiro queimar novamente e, o mais importante, pode provocar curtos.

Tome banhos quentes rápidos: isso evita que o chuveiro fique sobrecarregado no momento do funcionamento. Opte por tomar banhos antes do cair da noite, quando o frio ainda não está tão puxado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade