Conheça 4 tonalidades de cores que transmitem tranquilidade para o lar

por Redação Bonde com Suvinil

Calma, tranquilidade e bem-estar são estados emocionais cada vez mais distantes da nossa realidade. Vivemos em uma era de hiperconexão, excesso de informação e muita pressão, que tem nos levado a níveis extremos de ansiedade. Buscar equilíbrio não é mais questão de preferência, mas de necessidade. É preciso desacelerar e nossa casa é o ambiente perfeito para iniciar esse processo.

Pixabay

Para te ajudar, a Suvinil fez um estudo que revelou 4 tonalidades que transmitem serenidade e desaceleração. As cores são suaves e contemplam delicados tons de verdes e azuis, que nos remetem a vastidão do céu e a leveza das águas, até tons adocicados, como violetas e laranjas, nuances que se fundem como um pôr do sol. Confira abaixo.

Azuis tranquilos

Divulgação

Os azuis dessa temporada são atmosféricos e aparecem em versões para todos os gostos. Há tons mais densos, os que remetem a faixa do horizonte que une o céu e o mar e os de variação mais clara, que lembram uma tonalidade aquática. Esses tons têm propriedades terapêuticas e são como uma piscina: convidam os ocupantes do espaço a mergulharem, respirarem e relaxarem.

Verdes calmantes

Divulgação

Os tons esverdeados com nuances de azuis são destaques da paleta 2020. São tonalidades claras que, segundo estudos, demonstram ser as mais calmantes de todas as cores e muitas vezes são aplicados em ambientes emergenciais como hospitais, centros de regeneração e lugares voltados para o relaxamento e descanso.

Laranjas e violetas

Divulgação

Os violetas continuam ganhando adeptos no design de interiores e, desta vez, aparecem em nuances suaves e ligeiramente rosadas. Para compor com cores tão marcantes, a dica é apostar em laranjas também rosados. Em versões menos saturadas, estes matizes tranquilizam ao criar uma relaxante atmosfera de pôr do sol.

Leve essas tonalidades para sua casa, desacelere e comece o ano com mais calma, tranquilidade e bem-estar!