Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Do rústico ao colorido

Conheça a versatilidade dos Bricks na decoração

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 ago 2020 às 14:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se existe algo capaz de trazer destaque e aconchego para as paredes, esse é o tijolinho. Tendência consolidada no décor, o formato – também chamado de english brick – é versátil e pode ser empregado em todo cômodo do lar, passeando pelas áreas externas, cozinhas ou living.


"Atualmente, os revestimentos com formato english brick estão disponíveis em diversos materiais e podem receber diferentes texturas e tonalidades”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Capaz de se tornar a protagonista de um projeto, a linha Brick Lane explora a rusticidade do revestimento, apostando na naturalidade do material. Sua paleta de tons terrosos com aparência desgastada propõe uma fusão entre o clássico e o rústico, ideal para criar pontos de destaque em ambientes internos ou até mesmo para paginação no piso. Com um toque de ousadia, por sua vez, a linha Brick Metallic destaca a modernidade dos tons metalizados. Arrojadas e inovadoras, as cores Cobre e Iron são resultantes da tecnologia empregada no processo de fabricação. A alta temperatura da queima é responsável pela reação do esmalte, tornando cada peça única.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Divulgação
Divulgação


"Investimos em tecnologia sempre. Hoje, nossas linhas metalizadas podem ser empregadas também em área externa, pois são produzidas com uma granilha metálica, muito mais resistente do que as tintas encontradas no mercado”, aponta Christie.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Para aqueles que apostam no estilo industrial, a linha Fit, por sua vez, é a ideal. Explorando os tons neutros no formato english brick, a linha relembra os clássicos tijolos londrinos, com texturas e cores uniformes capazes de criar ambientes sóbrios e urbanos.


Divulgação
Divulgação


"Mesmo com os tons mais neutros, o formato english brick permite uma ousadia na paginação”, aponta Christie. Segundo ela, o ideal é simular a paginação das peças antes da aplicação, garantindo assim que o resultado será exatamente como o desejado. "Seja alinhado vertical ou horizontalmente, na diagonal ou no clássico chevron. As possibilidades são infinitas e conferem mais personalidade às paredes”, reforça.

Publicidade


A Roca Cerámica ainda apresenta linhas cheias de cor, para projetos vivos e divertidos. É o caso da linha Flow, vibrante e impactante. Com vinte tons diferenciados, aposta em uma paleta ampla e explora a técnica maiólica, que proporciona um vitrificado irregular que valoriza a peça. Um leve efeito destonalizado traz, ainda, a ideia de um revestimento handmade.


Para os mais românticos, por sua vez, a linha Ombré explora o universo das candy colors. Associadas ao universo jovem e vintage, elas aparecem para trazer frescor aos espaços, permitindo paginações cheias de criatividade. O destonalizado suave marca o formato english brick da peça, que possui discreto relevo.

"Com nosso portfólio completo, trazemos soluções para todos os estilos de projeto – do rústico ao retrô ou contemporâneo”, afirma Christie. Tudo com as vantagens do porcelanato e revestimento cerâmico, fáceis de aplicar, resistentes e de rápida limpeza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade