Conheça apartamentos de brasileiros que moram ao redor do mundo

por Victória Vischi - Estagiária*
   
Pixabay

Quem nunca teve curiosidade sobre como moram as pessoas em outros países? Ou até mesmo pensou em mudar de país? É incerto o número de brasileiros que moram fora do Brasil, o censo do IBGE de 2010 estimou que o número seja de 491.243 pessoas. Enquanto isso, O Ministério de Relações Exteriores estima que cerca de 2,5 milhões de brasileiros morem no exterior. Apesar da falta de precisão dos dados, é certo que os brasileiros estão espalhados ao redor do globo.

Muitas dessas pessoas ajudam a matar um pouquinho da curiosidade de quem fica, de saber como é a vida em outros países por meio de vídeos no Youtube. Separamos alguns vídeos que nos permitem viajar sem sair do sofá ao fazer uma turnê pelas residências dessas pessoas.

França

Nesse vídeo, a youtuber Barbara Graves apresenta o apartamento em que vive em Paris. É um espaço pequeno com 17m², mas é uma graça!

Japão

Em outro mini apartamento, Haruyuki mostra o apartamento de 18m² em que mora em Tokyo. Antes disso, o youtuber morava em um espaço ainda menor, um apartamento de 5m² que vocês também podem conhecem no canal dele.

Estados Unidos da América

Nem só em mini apartamentos vivem os brasileiros ao redor do mundo. Nesse vídeo, a Fê Neute apresenta o apartamento em que vive em Nova York. Diferente dos vídeos anteriores, essa residência é mais espaçosa. Confira!

Canadá

Nesse vídeo, Ana Paula Buzzo mostra o apartamento em que vive em Vancouver. Esse imóvel é mais espaçoso em comparação aos dois primeiros, embora a moradora considere um apartamento bem pequeno. Ela conta curiosidades sobre morar no Canadá.

Luxemburgo

Lincoln Schaefer é outro brasileiro morando no exterior. Nesse vídeo ele apresenta o apartamento onde reside em Luxemburgo. No vídeo, ele apresenta diferenças e semelhanças entre morar no Brasil, em Portugal e em Luxemburgo.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: