Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conhecimentos importantes

Conheça as vantagens de revestir as paredes de área externa com porcelanato

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 dez 2020 às 13:48
- Divulgação/Roca Brasil Cerámica
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que a área externa é um dos cantinhos mais refrescantes do lar, ninguém duvida! Seja para sentir um pouco do sol, se aproximar da natureza ou até para as horas de diversão, ela é um recanto de desconexão com a correria do cotidiano. Extremamente valorizada durante esse ano, que nos conectamos ainda mais com nosso lar, ela pede por cuidados especiais na hora de revestir – e engana-se quem pensa que isso vale apenas para o piso!


"É muito comum nos preocuparmos com os pisos de áreas externas, que devem ser resistentes e garantir segurança. Agora, muitas vezes a parede é esquecida, sem ganhar a atenção devida”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa elencou as diversas vantagens de levar o porcelanato, também, para as paredes de áreas externas. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Resistência redobrada
Segundo Luis Goeldner, Engenheiro de Materiais e Chefe do departamento de Assistência Técnica da mesma empresa, um porcelanato, quando aplicado em paredes de área externa, é capaz de torná-la mais resistente às intempéries, como a ação do sol, chuva e vento. "Por ser impermeável e não ser afetado pela luz, o porcelanato confere mais resistência à umidade”, explica. Ele também não sofre com desbotamento, mantendo seu visual intacto por anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


Facilidade de limpeza
Outra vantagem é a pouca necessidade de manutenção e facilidade de limpeza do revestimento. "A frequência da limpeza vai depender muito do tipo de superfície do porcelanato escolhido. Produtos de cores mais claras vão necessitar de maior frequência de limpeza, pois a sujeira fica visível com mais facilidade, enquanto que produtos mais escuros exigem menor frequência de limpeza”, indica Goeldner.

Publicidade


Texturas lisas são mais fáceis de limpar, enquanto texturas rugosas exigem mais esforço. Mas, em todos os casos, a frequência de limpeza de paredes é bem menor do que a limpeza de pisos, já que a sujeira praticamente não se acumula em superfícies verticais. "Recomenda-se verificar a situação dos rejuntes uma vez ao ano, pelo menos, para ver se estão íntegros, e fazer os reparos necessários”, explica.


Divulgação/Roca Brasil Cerámica
Divulgação/Roca Brasil Cerámica


Custo benefício
Apesar de ser um investimento inicialmente maior do que optar por outras soluções, revestir as paredes de área externa com porcelanato rapidamente se mostra uma opção com ótimo custo benefício.


"Os valores de manutenção com o porcelanato são inferiores do que os necessários para outras soluções, assim, o custo inicial se paga ao longo do tempo”, explica Goeldner. A exemplo, uma pintura necessita ser refeita a cada três ou quatro anos, enquanto o porcelanato, por sua vez, pode resistir por uma vida inteira, sem necessidade de mudança.

Beleza e versatilidade
Além de toda a resistência do porcelanato e suas características como um material de alta tecnologia, a estética é outra enorme vantagem que ele oferece, possibilitando a criação de ambientes sofisticados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade