Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pra começar o ano bem!

4 vídeos que vão te ajudar a planejar a faxina de final de ano e organizar a casa

Victória Vischi - estagiária*
29 dez 2020 às 13:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano está acabando, mas ainda dá tempo de fazer aquela faxina de final de ano. É hora de olhar para todos aqueles cantinhos que muitas vezes são deixados de lado durante o ano. Agora é hora de aproveitar o tempo livre para lavar os travesseiros e cortinas, limpar tapetes e chuveiros.


Só de pensar em tudo o que é necessário fazer, pode dar preguiça de começar. Pensando nisso, reunimos vídeos com dicas para você que tem dúvidas sobre como fazer essa faxina mais pesada. E mesmo você que faz um 'faxinão' de final de ano faz tempo pode encontrar truques valiosos nesses vídeos para tornar o processo mais rápido!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Nesse vídeo, Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia com Flávia Ferrari, lista 15 dicas para fazer uma boa faxina de final de ano. As dicas são das mais variadas indo desde como fazer a lavagem de travesseiros até como limpar o chuveiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis



As dicas de limpeza reunidas por Rafa Oliveira, do canal Organize sem Frescuras, são preciosas e muitas delas podem acompanhar sua rotina semanal de limpeza. Diversas são dicas de produtos simples para realizar a limpeza e formas de otimizar o tempo da limpeza.

Publicidade



Essa faxina também é um bom momento para se livrar das coisas que não usa e estão apenas ocupando espaço. A Lu Azevedo, do canal de mesmo nome, ensina nesse vídeo dicas para "destralhar” a casa. O final do ano é um ótimo momento para observar o que teve utilidade para você durante o ano e o que ficou só juntando poeira.



Além de manter tudo limpo, esse momento é ótimo para organizar as bagunças. Esse vídeo da Jenny Francia, do canal de mesmo nome, ensina a organizar as contas e documentos que são acumulados durante o ano. Essas dicas podem tornar sua vida mais fácil quando precisar encontrar alguma coisa.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade