Aprenda a acabar com o mofo no seu guarda-roupa!

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

Teoricamente, o melhor lugar para se guardar roupas limpas e prontas para o uso é o guarda-roupa. Isso não se discute. Só é necessário observar as condições em que as roupas são guardadas. Se, ao invés do cheiro agradável de roupa limpa, o cheiro desagradável de mofo aparecer, a frustração é inevitável.

Divulgação

E a grande responsável pela formação do mofo é justamente uma inimiga silenciosa: a umidade alta. O excesso de umidade é o responsável pela proliferação de microrganismos como fungos que acabam dando origem ao bolor e ao mofo.

O que há de pior nesse contexto são as consequências que esses elementos podem trazer, principalmente em prejuízo da saúde. Pessoas que sofrem com doenças respiratórias sem dúvida são as mais afetadas. São os casos de quem tem rinite alérgica, bronquite e asma. Esta última, inclusive, como foi visto em alguns casos emblemáticos como da atriz/diretora Fernanda Young, pode ser fatal.

Importante notar, neste caso, que medidas paliativas não resolvem o problema. Não adianta colocar as roupas no sol como solução definitiva. Quando voltarem ao guarda-roupa estarão novamente à mercê da umidade.

A solução definitiva se dá com o controle sobre a umidade. E isto se dá com a aplicação de um desumidificador, que vai manter a umidade entre 50% e 60%, percentual que impede a vida de microrganismos.

Conteúdo relacionado: