Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas

Aprenda a escolher o piso ideal para cada ambiente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 abr 2020 às 14:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos ambientes com mais circulação da casa, a sala de estar pede por um revestimento de fácil manutenção e limpeza, como o porcelanato. Extremamente versátil, ele ainda pode acompanhar o estilo que mais agrada ao morador. Assim, para aqueles que desejam um estar mais aconchegante, os porcelanatos que se assemelham à madeira são a escolha perfeita. Ambientes mais elegantes e clássicos podem receber linhas que recriam o mármore bruto com perfeição, e projetos com estética industrial podem optar pelo cimentício.


Cozinha

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cozinhas pedem por pisos resistentes, fáceis de limpar e que não acumulem gordura. "Na hora de escolher o porcelanato, opte por aqueles com menos textura, que não sejam rugosos”, aconselha Christie. Se a ideia é criar um ambiente integrado ao estar, a Incepa oferece linhas com diferentes acabamentos possibilitando a aplicação em ambientes de diferentes funções. As linhas retificadas também são mais indicadas, pois possuem juntas menores que é capaz de levar elegância e praticidade para a cozinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



Banheiros e lavabos

Publicidade


Assim como a cozinha, o banheiro necessita de cuidados especiais para que se garanta segurança – especialmente na área do box. Por ser um ambiente úmido, o ideal é especificar um piso antiderrapante, para evitar acidentes. "A estética varia de acordo com o estilo do projeto. Oferecemos linhas mais neutras, clássicas e até estampadas, que podem ser aplicadas no piso”, expressa Christie. Para os mais clássicos e que desejam trazer a sensação de amplitude, linhas claras são ideais. Os porcelanatos marmorizados ou que evocam pedras naturais, por sua vez, são a pedida ideal para banheiros mais sofisticados.


Divulgação
Divulgação


Agora, quando se pensa em lavabo, a preocupação com o escorregamento e coeficiente de atrito é menor, já que o ambiente não possui áreas molhadas. Ali, vale deixar a imaginação livre. É possível optar por porcelanatos que vão do piso a parede, por exemplo, fazendo uma composição única e marcante.



Quartos


Aqui, o bem-estar é palavra-chave! Refúgio particular, os quartos devem receber pisos que garantam conforto, como os porcelanatos que evocam a madeira. "Engana-se quem pensa, hoje, que o porcelanato é um piso de toque frio. Nossa tecnologia consegue levar a ele todo o aconchego necessário, aproximando-o do material natural”, aponta Christie. Além de todo o calor que a madeira traz, eles são fáceis de limpar – necessitam apenas de um pano úmido com água e detergente neutro - e extremamente resistentes.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade