Aprenda a fazer três produtos caseiros de limpeza

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

São mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O número de profissionais no setor poderia lotar uma Sérvia inteira.

Atualmente, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, conta com mais de 90 mil profissionais e, apenas no primeiro semestre do ano, registrou mais de 50 mil pedidos na categoria. Os serviços mais procurados são: Diarista (38%), Motorista (24%), Babá (13%) e Adestrador de Cães (11%).

Shutterstock

O próximo 22 de julho é considerado o Dia Internacional do Trabalhador Doméstico. Por isso, a profissional Johanna da Silva, diarista que atende pelo há cerca de 2 anos compartilhou três dicas de produtos domésticos caseiros. Confira:

Lustra móveis caseiro

Ingredientes:

Água;

Azeite;

Vinagre;

Limão.

Modo de preparo:

Em um recipiente de plástico, misture um pouco de água e vinagre, duas colheres de chá de azeite e uma colher de chá de suco de limão. Basta pegar uma bucha, umedecer no produto e utilizar onde desejar.

Limpa tudo

Ingredientes:

2 colher de chá de bicarbonato de potássio;

100 ml de Vinagre;

100 ml de álcool líquido;

Desinfetante.

Modo de preparo:

Em uma garrafa pet, misture todos os ingredientes. Está pronto para limpar os chãos da casa, paredes e qualquer superfície gordurosa.

Aromatizante para banheiros

Ingredientes:

200 ml de água;

200 ml de álcool líquido;

Aromatizante.

Modo de preparo:

Em um recipiente de plástico, misture a água e o álcool. Posteriormente, coloque algumas gotinhas de essência de sua preferência. Depois, coloque o produto em um borrifador e use o quanto desejar.

Conteúdo relacionado: