Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os cuidados!

Aprenda a fazer uma limpeza eficiente contra vírus e bactérias durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 abr 2020 às 15:02
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um momento que tanto se falam em medidas para prevenção do Covid-19, essencialmente, as dicas para uma limpeza adequada e que reduza os riscos de contaminação estão entre os assuntos mais ventilados e que sempre agregam no bem estar de todos. Com o isolamento social, é importante que estejamos atentos também em manter a limpeza e a higiene dentro dos nossos lares, garantindo assim além de um ambiente seguro, mais conforto para esses dias de confinamento.

Especialista em soluções para casas e empresas com a contratação de serviços em construção civil, o Habitissimo selecionou algumas dicas para limpeza e higienização de casa, que auxiliam na realização de uma faxina mais eficiente e funcional, imprescindível para o momento em que vivemos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Higienize seu sofá: uma limpeza boa nos sofás é fundamental para uma faxina completa na sala. Comece retirando as capas das almofadas para lavar e, em seguida, elimine ácaros e poeira usando um aspirador que alcance todos os cantinhos mais difíceis. Já em caso de manchas, o truque é a utilização de misturas caseiras como água, vinagre branco, bicarbonato e detergente neutro, por exemplo. A mistura deve ser usada com a ajuda de um borrifador e aplicada diretamente na mancha. Para retirar o excesso, use um pano úmido e em seguida, seque o tecido com um pano seco e limpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Mantas, cobertores e edredons: com as temperaturas mais amenas pela chegada do outono, as mantas, cobertores e edredons que, até então, estavam guardados, já devem ser lavados e higienização antes do uso, eliminando ácaros, poeira e também removendo o cheiro de guardado.

Publicidade


Não se esqueça do colchão: realizar a limpeza do colchão parece uma tarefa difícil e complicada mas, na realidade higienizá-lo, não exige muito tempo e esforço. Antes de colocar a roupa de cama, polvilhe sobre o colchão bicarbonato e deixe por algumas horas. Após isso, passe o aspirador para tirar o que sobrou e pronto, seu colchão está preparado para ser usado novamente.


Limpe também os rodapés: normalmente essa etapa não é lembrada pela maioria das pessoas. Com o grande acúmulo de pó, convém adotar uma limpeza com mais frequência. Deixar os rodapés limpinhos é simples: para eliminar toda a sujeira e poeira que se encontra naquela área aposte no uso do aspirador, um pano úmido e só. Assim, os rodapés ficam higienizados e com uma aparência mais bonita.

Publicidade


Desinfete objetos comuns: teclado do computador, mouse, maçanetas, torneiras, interruptores de luz e a porta da geladeira são alguns dos pontos que não podem passar despercebidos na limpeza. A recomendação é que sejam limpos todos os dias com a ajuda de um pano umedecido com desinfetante ou com o próprio álcool 70%.


Atenção ao hall de entrada: a entrada do lar não pode ser esquecida já que funciona como uma espécie de ponte do mundo externo para o interior do imóvel.

Assim, atentar-se a alguns cuidados essenciais para o momento de retornar para casa: coloque uma sapateira ou um tapete logo no acesso para deixar os calçados que vierem da rua. Você também pode substituir o tradicional capacho por um pano úmido e, ainda, colocar um recipiente exclusivo para depositar as roupas usadas para que já sejam lavadas. Além disso, é aconselhável determinar um local isolado para deixar bolsas e chaves penduradas e procurar disponibilizar frascos de álcool gel e álcool líquido 70% logo na entrada, facilitando, assim, a limpeza de quem teve de sair para a rua.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade