Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Destaque ou detalhe?

Aprenda usar pendentes em diferentes cenários da sua casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 abr 2020 às 15:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pendentes estão presentes no design de interiores por adicionar um toque estético na iluminação. O uso mais comum dessas peças é nas salas de jantar como protagonistas e regentes do estilo da composição, mas podem aparecer em outros espaços da casa.

A arquiteta Cinthia Garcia explica quais questões devem ser analisadas antes da instalação. "São regras que valem para qualquer espaço, com peças de mais presença ou até com as menores, precisamos avaliar bem as dimensões do local e do pendente, depois disso é importante que o design seja compatível com o estilo do ambiente”, conta a profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os quartos em geral pedem por iluminações menos intensas e mais quentes para induzir ao relaxamento. "Nos dormitórios os pendentes assumem a função de oferecer uma luz mais confortável. o ideal é optar por acessórios com o designs menores que chamem a atenção sem sobrecarregar o visual do ambiente”, detalha Cinthia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Divulgação
Divulgação


Nas salas de estar ou outros ambientes com televisores e com um fluxo maior de pessoas, alguns cuidados devem ser reforçados. "Com a televisão, precisamos pensar no ângulo de visão da mesma em todos os pontos do espaço, o modelo de pendente e o local de instalação também precisam ser escolhidos de acordo com as vias de circulação de pessoas para evitar acidentes”, conta a arquiteta.


Divulgação
Divulgação

Para os banheiros, os pendentes enriquecem o visual como um detalhe luminoso nas bancadas e pias dos lavabos. "Esses usos mostram a versatilidade dessa peça que também pode aparecer em cozinhas, varandas e livings, sempre agregando charme à decoração”, encerra Cinthia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade