Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Arquiteta reúne dicas de como elevar a energia do seu lar

Assessoria de imprensa
23 dez 2020 às 08:33
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na pandemia, com mais tempo em casa, o conceito de lar – que denota algo mais afetivo e familiar – tornou-se mais forte e necessário, tendo em vista que em meio a tantas notícias ruins, estar em casa, para muitos, é estar seguro como em um templo. Essa busca por conforto, que muitas vezes era deixado "para amanhã” por falta de tempo, resultou no aumento nos serviços de arquitetura e decoração neste período.


Uma pesquisa do Grupo Consumoteca, por exemplo, apontou que 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma modificação em seus lares durante o isolamento social. Entre os dias 24 de fevereiro e 3 de maio, as compras na categoria Casa, Móveis e Jardim, do Mercado Livre cresceu 84% a mais em comparação ao período anterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a arquiteta Fátima Falcon, terapeuta da casa e especialista em Arquitetura Sistêmica, no entanto, nem sempre mexer na decoração da casa é sinônimo de grandes obras ou compras de novos móveis. "Às vezes não é comprar mais, é tirar. Reformar ou decorar não tem a ver com adquirir mais, pode ser ter somente o que te faz sentido. Eu tenho duas coisas que eu gosto muito. Gosto de pautar o que é realmente essencial e, também, de ressignificar, transformar e dar novos usos nas peças”, conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


O trabalho desenvolvido por Fátima, inclusive, tem como principal foco o desenvolvimento do autoconhecimento das pessoas, conectando-as com os seus lares com um olhar mais afetivo. Na visão da profissional, lar é energia e deve sempre estar vibrando de forma positiva. Em seus projetos, o primeiro momento é de uma conversa para chegar ao entendimento do que a pessoa almeja em comparação com o que ela realmente precisa.

Publicidade


"O lar é extensão da pessoa. Então, quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos. Lar tem que ser um lugar em que tenha a nossa identidade e a de quem mora ali. Não é só sobre ter por ter, mas ter porque faz sentido. E, assim, quando a gente cuida do lar, a gente está curando nós mesmos. Cada canto da sua casa representa uma área da sua vida. Então a gente não pode deixar aquele cantinho ali desligado”, explica a profissional.


Eleve a energia do seu lar Em seu perfil no Instagram, o @fatimafalcon.arquitetura, a profissional além de contar o resultado dos seus projetos e consultorias também dá dicas de como os seguidores podem, sozinhos, melhorar a energia de seus lares com apenas pequenas atitudes. Para isso, Fátima aconselha:

Publicidade


- Faça limpezas físicas e energéticas sempre que possível


- Livre-se do que não é necessário ou não te faz bem

Publicidade


- Escute músicas que elevem a sua vibração


- Permita que a luz do sol entre

Publicidade


- Tenha filtros energéticos e plantas


- Dê novo uso ou conserte o que está quebrado

Publicidade


- Faça orações


- Consuma consciente

- Cultive o autocuidado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade