Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite a contaminação

Como lavar as roupas para combater o coronavírus?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mai 2020 às 15:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O combate ao coronavírus gera dúvidas sobre os processos corretos de higiene para evitar a sua disseminação. Algumas delas têm sido muito faladas, como lavagem das mãos e limpeza doméstica. Entretanto, os cuidados com as roupas usadas na rua, principalmente em locais de aglomeração como mercados e farmácias, também geram preocupação.

A contaminação do vírus no organismo acontece, efetivamente, pela boca, nariz e olhos e o contato com peças contaminadas pode colocar em risco a saúde das pessoas. Para evitar qualquer possibilidade de transmissão, é necessária a lavagem das roupas usadas na rua ou em área de contágio o quanto antes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lavar roupas em tempos de coronavírus continua da mesma forma. "Não é necessário buscar por nenhum produto específico para a lavagem das peças, nem mudar o processo, como deixá-las de molho, quando se usa a máquina. O sabão em pó ou líquido comum, já usado antes, é suficiente para fazer a higienização”, explica André Karadi, engenheiro químico e analista do negócio de Home Care da BASF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Se possível e sua máquina incluir essa opção, Karadi recomenda usar o modo mais quente de lavagem e que a secagem também seja feita em altas temperaturas ou quando o sol estiver a pino.

Publicidade


Existem algumas indicações caso a roupa seja lavada à mão. Karadi recomenda que fiquem de molho em uma bacia durante cinco minutos antes do processo seguir normalmente. Se usado sabão em barra, passe o produto nas roupas e deixe agir por um tempo também.


As peças vindas da rua podem ser lavadas junto com outras usadas em casa. No entanto, André alerta que devem ser limpas o quanto antes para evitar que contaminem outras roupas e ambientes. "Ao chegar em casa, é recomendado também tomar banho para eliminar qualquer contaminação do vírus que tenha sido feita pelo contato com a roupa”, aconselha o técnico.

Para manusear essas peças vindas da rua, é importante se proteger usando luvas ou lavar as mãos imediatamente depois do contato. E, para garantir que não haja a contaminação, limpe o cesto que depositou essas roupas antes de serem lavadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade