Como realizar uma mudança de casa com tranquilidade

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Sair em busca de um imóvel para alugar ou à venda não é uma tarefa tão fácil -- e a mudança também não. Isso porque mudar de casa não consiste só em simplesmente entrar em um novo lar. Ter planejamento e organização é essencial para tornar esse processo o menos complicado possível.

Divulgação

Ao encontrar um apartamento à venda ideal para suas preferências e necessidades, o desejo de se mudar rapidamente é grande. Com a data acertada, no entanto, existem alguns pontos de atenção para fazer uma mudança tranquila e organizada. Confira abaixo:

Separe caixas para embalar

Sabendo que você vai se mudar em breve, é recomendado começar a guardar caixas de papelão de tamanhos variados, para facilitar o momento de embalar seus pertences. Objetos mais frágeis e pequenos precisam de um reforço a mais para protegê-los e evitar que quebrem ou estraguem -- aproveite travesseiros e almofadas para amortecer o contato nas laterais das caixas.

Ao começar a embalar suas coisas, comece pelas miudezas, como livros, louças e demais objetos pequenos que estão parados e sem utilidade no dia a dia. Isso vai facilitar ao dar início na organização, pois vai começar tirando os excessos para depois embalar os demais pertences.

Para manter a organização, é possível fazer uma lista dos objetos que forem armazenados. Além disso, etiquetar as caixas de acordo com o cômodo a que elas pertencem pode facilitar ao chegar no novo imóvel.

Transporte dos móveis

Escolher uma empresa confiável para realizar o transporte dos seus móveis e eletrodomésticos é essencial para que a mudança aconteça sem problemas, já que seus pertences precisam chegar no novo endereço em bom estado. Por isso, pesquise bem e consulte amigos que já contrataram um serviço assim.

Certifique-se se a transportadora embala cada móvel e confira se ela possui seguro.

Atualização de endereço

Outro ponto importante e que, às vezes, passa despercebido é a atualização de endereço para correspondências que costumam chegar. Além disso, cancele os serviços da sua casa antiga e solicite a instalação no novo imóvel, como internet, serviços de telefonia e televisão.

Prestes a se mudar

Quando você já estiver com as chaves da nova moradia, separe um dia para fazer uma limpeza geral em todos os cômodos e ambientes. Assim, quando se mudar, estará com a casa limpinha e pronta para colocar os móveis e demais pertences.

Por fim, antes de partir, lembre-se de revisar todos os cômodos da casa, para se certificar de que nada ficou para trás. Desligue o disjuntor e pegue todas as chaves.