Confira 5 receitas caseiras para acabar de vez com as baratas na sua casa

por Redação Bonde
   
Divulgação

Atire a primeira pedra quem nunca se incomodou com a presença de uma barata. Estes pequenos insetos causam o terror nos ambientes e são verdadeiras fobias para algumas pessoas. E a história vai muito além dos nojinhos e fobias, pois elas oferecem riscos à saúde humana por transitarem por áreas muito sujas. Elas carregam muitas bactérias entre um rolê e outro. Entre eles: a Salmonella. Isso sem contar os vírus, vermes e fungos. Eca!

Se você não aguenta mais a companhia delas, o Portal Bonde separou cinco receitinhas caseiras eficientes e de baixo custo para eliminá-las de vez!

1. Açúcar e bicarbonato de sódio

Freepik

Esta solução caseira é popular em muitas casas. A mistura de açúcar com bicarbonato de sódio faz a barata ficar atraída pelo veneno. Ao comer, a reação é automaticamente uma congestão e falecer. Receita prática e fácil que pode te ajudar muito!

2. Água e detergente

Pixabay

Mais simples do que esta, impossível. Quando encontrar uma barata andando por sua casa, utilize a mistura de água e detergente. Essa solução faz com que as baratas não respirem e as levando a morte. Pronto! Você fica aliviado e não precisou gastar dinheiro com quase nada!

3. Folhas de louro

Pixabay

Se você não quiser matá-las, não tem problema. O cheiro das folhas de louro provocam que as baratas se afastem de sua casa. O segredo é colocar as folhas no lugar em que aparece as baratas com frequência. O lado bom é que esta técnica não prejudica a saúde das crianças e animais domésticos.

4. Álcool em gel

Pixabay

O queridinho dos últimos tempos. Além de fazer parte do nosso cotidiano em tempos de pandemia do novo coronavírus, o álcool em gel também pode auxiliar para inibir as baratas. É só colocar nelas. Solução prática e nem suja a sua casa.

5. Eucalipto e alecrim

O cheiro forte desses dois também afastam as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Ah! Essa é uma dica do tempo das vovós! Os inseticida não eram comuns, então era assim que o pessoal fazia para se livrar dessas nojentas!

Conteúdo relacionado: