Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chega!!!

Confira 5 receitas caseiras para acabar de vez com as baratas na sua casa

Redação Bonde
18 set 2020 às 16:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atire a primeira pedra quem nunca se incomodou com a presença de uma barata. Estes pequenos insetos causam o terror nos ambientes e são verdadeiras fobias para algumas pessoas. E a história vai muito além dos nojinhos e fobias, pois elas oferecem riscos à saúde humana por transitarem por áreas muito sujas. Elas carregam muitas bactérias entre um rolê e outro. Entre eles: a Salmonella. Isso sem contar os vírus, vermes e fungos. Eca!


Se você não aguenta mais a companhia delas, o Portal Bonde separou cinco receitinhas caseiras eficientes e de baixo custo para eliminá-las de vez!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Açúcar e bicarbonato de sódio

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Freepik
Freepik


Esta solução caseira é popular em muitas casas. A mistura de açúcar com bicarbonato de sódio faz a barata ficar atraída pelo veneno. Ao comer, a reação é automaticamente uma congestão e falecer. Receita prática e fácil que pode te ajudar muito!

Publicidade



2. Água e detergente


Pixabay
Pixabay


Mais simples do que esta, impossível. Quando encontrar uma barata andando por sua casa, utilize a mistura de água e detergente. Essa solução faz com que as baratas não respirem e as levando a morte. Pronto! Você fica aliviado e não precisou gastar dinheiro com quase nada!

Publicidade



3. Folhas de louro


Pixabay
Pixabay


Se você não quiser matá-las, não tem problema. O cheiro das folhas de louro provocam que as baratas se afastem de sua casa. O segredo é colocar as folhas no lugar em que aparece as baratas com frequência. O lado bom é que esta técnica não prejudica a saúde das crianças e animais domésticos.

Publicidade



4. Álcool em gel


Pixabay
Pixabay


O queridinho dos últimos tempos. Além de fazer parte do nosso cotidiano em tempos de pandemia do novo coronavírus, o álcool em gel também pode auxiliar para inibir as baratas. É só colocar nelas. Solução prática e nem suja a sua casa.



5. Eucalipto e alecrim

O cheiro forte desses dois também afastam as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Ah! Essa é uma dica do tempo das vovós! Os inseticida não eram comuns, então era assim que o pessoal fazia para se livrar dessas nojentas!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade